Acidente aconteceu por volta das 16h. Ainda não há informações sobre a identidade das vítimas ou detalhes da aeronave
postado em 16/06/2015 20:36
/ atualizado em 16/06/2015 22:22
Militares de Ouro Preto fazem buscas em uma área de mata fechada por um helicóptero modelo Jet Ranger 206-B, de matrícula PT-YDY. Moradores acionaram a corporação depois de ouvirem um estrondo e, em seguida, fumaça saindo da vegetação. Ainda não há confirmação sobre a identidade dos dois ocupantes que morreram na queda da aeronave.
Ainda conforme o Corpo de Bombeiros, a aeronave seguia de Macaé, no Rio de Janeiro, com destino a Nova Lima, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. O helicóptero já teria decolado com mau tempo e encontrado muitas nuvens no trajeto. Em Ouro Preto, ele "guardou baixo" - expresssão usada pelos pilotos quando a aeronave voa dentro de uma nuvem em baixa altitude -, e bateu contra uma montanha.
Segundo a Força Aérea, técnicos do Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes (Seripa III), órgão que integra o Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), irão até o local do acidente e devem iniciar as investigações na manhã desta quarta-feira.
O distrito de Santa Rita de Ouro Preto é conhecido pela paisagem com cachoeiras e pontos turísticos. Um morador do distrito informou que o acidente foi por volta das 16h. “Conversei com pessoas que disseram ter visto fumaça preta saindo do helicóptero e ouviram um barulho estranho. Depois, a explosão”, comentou o servidor público Israel Marinho, de 26 anos.
Aguarde mais informações
0 comentários:
Postar um comentário