Welter Mesquita Vaz. Tecnologia do Blogger.

Falso alarme de incêndio em avião da Latam mobiliza apoio de solo no DF


Um avião Airbus A321-211 matrícula PT-XPB da Latam, voo JJ3067, fez um pouso de emergência, às 17h55 desta sexta-feira (3/3), no Aeroporto Internacional de Brasília. Segundo informações da Inframerica, responsável pela administração do local, a aeronave saiu de Recife (PE), às 15h43, e tinha como destino o próprio Distrito Federal.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, a corporação foi avisada de que teria começado um pequeno incêndio no porão da aeronave. Imediatamente, os militares que atuam no aeroporto foram acionados. Os demais bombeiros que trabalham nos quartéis da região ficaram preparados, caso precisassem atuar. No entanto, não foi necessário reforço.

Em nota, a Latam confirmou o incidente, mas afirmou que tudo não passou de um alarme falso. Segundo a assessoria da companhia, houve a indicação, no painel, de fumaça no porão da aeronave, que não se confirmou.

Ao detectar o problema, o piloto solicitou o apoio do aeroporto durante o desembarque, seguindo os procedimentos de segurança. “A companhia esclarece que todos os passageiros desembarcaram em completa segurança”, completou a empresa, por meio de nota.

Compartilhar no Google Plus

Sobre Almarx

Notícias, radar e escuta ao vivo, matérias e cobertura de eventos aeronáuticos.
    Comentar - Blogger
    Comentar - Facebook

0 comentários:

Postar um comentário