A Porsche entrou para o Livro dos Recordes Guinness depois que um Cayenne puxou um avião Airbus A380 da Air France por 42 metros no aeroporto Charles de Gaulle, em Paris.
Sem modificações, o Cayenne utilizado na façanha era movido a diesel, com 385 cavalos de potência e 86,6 kgfm de torque. Depois de conseguir o recorde, a Porsche ainda fez o mesmo exercício com a versão Turbo S, de 570 cv.
Com 4,8 metros de comprimento, o SUV de luxo quase "desaparece" perto do maior avião de passageiros do mundo, que tem 73 metros de comprimento e pesa 285 toneladas. A aeronave foi puxada para fora de um hangar.
Em seguida, engenheiros independentes, supervisionados por um "juiz" do Guinness, verificaram toda a parte mecânica e eletrônica dos carros, para se certificar de que não havia modificação alguma.
Assim, o Porsche Cayenne recebeu o recorde de ser o carro de produção que puxou o avião mais pesado na história, superando a marca anterior de um Nissan Patrol, que rebocou um Ilyushin Il-76 de 170 toneladas, em 2013.
Os mesmos veículos que moveram o A380 ainda voltaram rodando a Londres, de acordo com a fabricante.
0 comentários:
Postar um comentário