Ter 16/5/2017 - O Governo de Pernambuco deve publicar ainda neste primeiro semestre a licitação para contratar as empresas que vão administrar os aeroportos de Caruaru (Aeroporto Oscar de Laranjeiras) e de Serra Talhada (Aeroporto Regional do Pajeú). O objetivo é fazer ajustes físicos e operacionais nos equipamentos até outubro, para que os voos para os dois destinos comecem ainda este ano. O governo aguarda apenas a autorização dos órgãos responsáveis para iniciar a licitação.
Pelo Facebook, a Azul Linhas Aéreas Brasileiras informou que “está aguardando a autorização dos órgãos responsáveis para iniciar as vendas (de passagem) e as operações em Caruaru”. A Avianca também já sinalizou que tem interesse em operar no aeroporto de Caruaru, no Agreste do estado, quando as condições do equipamento possibilitarem os voos.
Segundo o secretário de Turismo, Esportes e Lazer de Pernambuco, Felipe Carreras, já estão em andamento os contatos com as companhias aéreas. Ele disse que, além da Azul, a Passaredo também pode operar voos no município de Serra Talhada, onde o aeroporto tem capacidade de receber aeronaves iguais ou superiores ao modelo ATR (turbo-hélice), com capacidade de até 70 passageiros. Isso impossibilita que aviões da Gol e da Avianca operem nele.
Ainda não foi lançado o edital, mas a empresa que administra o aeroporto da ilha de Fernando de Noronha, a Dix Empreendimentos, já se mostrou interessada tanto em Caruaru quanto no aeroporto de Serra Talhada.
Atualmente, além do Recife, apenas Petrolina opera voos comerciais no Estado.
0 comentários:
Postar um comentário