Welter Mesquita Vaz. Tecnologia do Blogger.

Airbus revela novo A380plus


Dom 18-6-2017 - Para tentar reanimar as vendas da maior aeronave de passageiros do mundo, a Airbus apresentou uma nova variante do Superjumbo, o A380plus. A aeronave foi apresentada neste domingo (18), durante o Paris Air Show ou Salão Aeronáutico de Le Bourget, que está a decorrer em Paris, na França.

A aeronave sofreu alterações na cabine de passageiros, onde foi retirada uma das suas principais características: a “grande escadaria” frontal. A escadaria foi substituída por outra de tamanho mais reduzido para o aumento da capacidade de assentos.

Além das modificações na cabine, a aeronave vai ser 4% mais eficiente em termos de combustível, graças aos novos winglets, dispositivos que reduzem o arrasto aerodinâmico, que por sua vez contribui para a redução do consumo de combustível, segundo a Airbus.

Ainda segundo a fabricante europeia de aeronave, o benefício geral do upgrade em conjunto com um otimizado programa de manutenção, pode reduzir o custo por assento em até 13% em relação aos atuais A380.

“O A380plus é uma maneira mais eficiente de oferecer a melhor economia e desempenho operacional ao mesmo tempo”, disse John Leahy, Chefe de Vendas da Airbus em comunicado.

Novo winglet superior tem 4,7 metros de altura e o winglet inferior 1,2 metros.


Com as atualizações no interior da cabine de passageiros, o A380plus poderá acomodar mais de 80 novos assentos, descubra como:
  • Com a substituição da grande escadaria frontal por uma menor, é possível acondicionar 20 ou mais novos assentos;
  • Um nova cabine de descanso da tripulação liberou espaço para três novos assentos;
  • Um novo conceito de assento inovador desenvolvido pela a Airbus e seus parceiros, permite manter os assentos de 18 polegadas lado-a-lado na classe econômica em uma configuração de 3-5-3. Essa configuração aumenta a capacidade da cabine em 23 assentos.
  • Novo módulo de escadas na traseira do A380plus, permite galleys maiores e ainda espaço para mais 14 assentos e dois troles de refeições extras.
  • Arranjos removidos das paredes do deck superior aumenta a largura da cabine e dá capacidade para mais 10 assentos/camas da classe executiva.
  • A cabine principal do A380 é significativamente mais larga que qualquer outra aeronave comercial, isso permite que fabricantes de assentos possam otimizar os assentos da classe Premium Economy (PE) e criar o mais eficiente e confortável configuração possível. Tal configuração pode adicionar a Premium Economy 11 assentos em um layout de 8 assentos lado-a-lado.
Além de todas as modificações do novo A380plus, a aeronave também terá a capacidade de transportar mais carga.

Compartilhar no Google Plus

Sobre Almarx

Notícias, radar e escuta ao vivo, matérias e cobertura de eventos aeronáuticos.
    Comentar - Blogger
    Comentar - Facebook

0 comentários:

Postar um comentário