Welter Mesquita Vaz. Tecnologia do Blogger.

Azul estreia operação em Santo Ângelo-RS


Ter 3/7/2017 - A estreia do voo (AD2754 / AZU2754) da Azul com a aeronave ATR 72-600 matrícula PR-AKD nesta segunda-feira (3), recolocou a cidade de Santo Ângelo no mapa da aviação nacional. Localizado no interior do Rio Grande do Sul, o município agora passa a ter duas operações semanais – segundas e sextas-feiras – rumo a Porto Alegre. Em agosto, a companhia aérea subirá para três o número das operações, incluindo as quartas-feiras.

"A retomada dos voos comerciais é um momento importante e histórico para Santo Ângelo, uma vez que a população terá acesso, de forma rápida e conveniente, a todas as regiões do País e do mundo. Além disso, representa mais um investimento na aviação regional, um dos principais pilares da operação da empresa", comentou o diretor de Planejamento de Malha da Azul, Daniel Tkacz.

A inauguração da operação foi recebida pelos tradicionais jatos d'água do Corpo de Bombeiros, que molharam a aeronave ATR 72-600, de 70 lugares. O voo tem duração de pouco mais de uma hora, no trecho que liga a capital gaúcha a Santo Ângelo.

O destino

Com cerca de 80 mil habitantes, Santo Ângelo está localizada na Rota das Missões é uma importante porta de entrada para a região noroeste do Rio Grande do Sul. A economia local tem base no comércio e agronegócio, além de apresentar força no Turismo, sobretudo no que diz respeito aos aspectos históricos da cidade e da região.

Ainda, a 50 minutos de Santo Ângelo está localizado o Sítio Arqueológico de São Miguel Arcanjo, popularmente conhecido como Ruínas de São Miguel das Missões, um dos pontos turísticos mais procurados da região.


Compartilhar no Google Plus

Sobre Almarx

Notícias, radar e escuta ao vivo, matérias e cobertura de eventos aeronáuticos.
    Comentar - Blogger
    Comentar - Facebook

0 comentários:

Postar um comentário