Welter Mesquita Vaz. Tecnologia do Blogger.

Chuva restringe apresentação da Esquadrilha em São José dos Campos e Campo de Marte


Seg 21/8/2017 - A chuva não deu trégua neste final de semana. As duas demonstrações da Esquadrilha da Fumaça previstas para as cidades de São José dos Campos e São Paulo não puderam ser realizadas, devido às condições meteorológicas desfavoráveis para o voo. Mas nem mesmo o tempo fechado desanimou o público que compareceu em peso nessas cidades e pôde acompanhar as passagens com fumaça das sete aeronaves da Esquadrilha.

Em São José dos Campos, mais de 15 mil pessoas participaram dos "Portões Abertos" do Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial (DCTA) neste sábado, dia 19 de agosto.


Após a apresentação da Fumaça, o diretor do DCTA, Major-Brigadeiro do Ar Carlos Augusto do Amaral Oliveira, comentou sobre a participação da Fumaça. "O DCTA se sente extremamente honrado com a vinda da Fumaça, pois o evento não seria o mesmo sem eles. Boa parte dessas pessoas que participam, vem pra ver, obviamente, o nosso trabalho, mas principalmente, para acompanhar as acrobacias da Esquadrilha. Isso porque a Fumaça representa a Força Aérea Brasileira e a brasilidade, sentimento que as pessoas buscam nesse tipo de evento. É só vermos a reação de carinho que elas tiveram quando assistiram às passagens da Esquadrilha. Pudemos ver que o púbico se sentiu homenageado pela Fumaça por ter feito esse voo sobre São José dos Campos".

Em São Paulo não foi diferente, com as passagens da Fumaça no "Domingo Aéreo" do Parque de Material Aeronáutico (PAMA-SP) no dia 20 de agosto.


Os Portões Abertos em São José dos Campos e São Paulo tiveram a presença do Embraer KC-390, o novo avião de transporte multi-missão da Força Aérea Brasileira, que começará as suas operações em 2018. No momento o KC-390 está em fase de testes para obter a certificação operacional inicial, que deverá ser conquistada até o final de 2017.


A Esquadrilha da Fumaça continua sua agenda de demonstrações em setembro, nas cidades de Brasília (7/9 e Anápolis (10/9).
Compartilhar no Google Plus

Sobre Almarx

Notícias, radar e escuta ao vivo, matérias e cobertura de eventos aeronáuticos.
    Comentar - Blogger
    Comentar - Facebook

0 comentários:

Postar um comentário