Por: Welter Mesquita Vaz/Radarareo
: O USS Wasp (LHD-1), navio de assalto anfíbio de múltiplos propósitos da Marinha dos EUA, visitou o Rio de Janeiro no período de 30/11 a 03/12. O navio estava em trânsito para o Japão, onde
substituirá o navio USS Bonhomme Richard no porto de Sasebo.
Em uma visita realizada a convite do Consulado Americano, a imprensa especializada, a convite do Consulado Americano, pode conhecer em detalhes o navio e o Radaraereo traz tudo sobre o USS WASP.
Foto: USS Wasp (LHD-1)
O USS Wasp é o primeiro de oito navios da categoria Wasp, de assalto anfíbio e múltiplos propósitos.
A principal missão do Wasp é apoiar os fuzileiros navais dos EUA em combate, além de fornecer ajuda durante desastres e apoio médico. Possui instalações médicas e odontológicas capazes de fornecer atendimento médico, inclusive em casos mais graves, a 600 vítimas.
Para realizar sua missão principal a USS Wasp possui um sistema de apoio de assalto que sincroniza o fluxo horizontal e vertical simultâneos de tropa, carga e veículos em todo o navio. Dois elevadores de aeronaves realizam a ligação entre o compartimento do hangar e a plataforma de vôo. Alem desses, outros seis elevadores de carga, cada um de 4 a 8 metros (13 por 26 pés), são usados para transportar material e suprimentos.
O Wasp tem 257m de comprimento (843 pés) e 32 metros de largura(105 pés). Sua ala aérea pode receber aeronaves da Marinha e do Corpo de Marines, como o Tiltrotor MV-22 Osprey. O navio pode embarcar até 8 jatos AV-8B Harrier II, 8 MV-22 Osprey, 3 helicópteros AH-1W Cobra; 3 helicópteros UH-1N Huey; 4 helicópteros CH-53 Sea Stallion; 2 helicópteros SH-60R/S Seahawk. Em breve também operará os novíssimos caças F-35B Lighting II.
Foto: USS Wasp.
Foto: USS Wasp
Foto: USS Wasp
Confira as fotos da visita do Radaraereo ao Navio USS Wasp nessa excelente matéria. Agradecemos ao Consulado dos EUA, especialmente a Sra. Camila Davis e o Sr. Raphael Lima e à Marinha dos Estados Unidos pelo convite e a atenção.
0 comentários:
Postar um comentário