Welter Mesquita Vaz. Tecnologia do Blogger.

Aeroporto Internacional de Brasília fica fechado por 20 minutos

Dois voos tiveram de ser desviados para Goiás e um, para Minas Gerais.
No início da tarde, capital do país teve chuva forte e falta de energia.

Do G1, em Brasília

Brasília fica mais uma vez sem luz, pela terceira vez em uma semana Metroviários retomam greve e metrô funciona parcialmente no DF Mendes pretende julgar intervenção no DF antes de deixar presidência
--------------------------------------------------------------------------------
O Aeroporto Internacional de Brasília ficou fechado por 20 minutos nesta terça-feira (23) devido às fortes chuvas que atingiram a região. Três voos tiveram de ser desviados para Goiás e Minas Gerais.



A Infraero, estatal que administra os aeroportos brasileiros, informou que três aviões que pousariam em Brasília entre 13h46 e 14h20 tiveram de ser transferidos para outros aeroportos. Dois voos foram desviados para Goiânia e um para Confins, em Belo Horizonte.



De acordo com a empresa, a situação foi normalizada logo após as 14h30 e os voos voltaram a operar normalmente. Entretanto passageiros que estavam em um dos voos desviados para Goiânia ainda não haviam chegado a Brasília até as 15h30.



A Infraero não informou a procedência e o destino final dos voos que tiveram de ser desviados nem a previsão de que horas os passageiros desembarcariam no aeroporto da cidade.



Apagão

Pouco antes de o aeroporto de Brasília ser fechado, a capital do país voltou a ficar sem luz pela terceira vez em uma semana. Por volta das 13h20, a zona central da cidade ficou sem energia, incluindo o Congresso Nacional e estações do metrô.

Em algumas partes da cidade a energia voltou após cerca de dez minutos, como na Câmara dos Deputados. No Senado, a energia voltou por volta das 13h45, assim como no CCBB, sede temporária da Presidência da República. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva, no entanto, não ficou sem luz, já que estava despachando da residência oficial, o Palácio da Alvorada.

Na semana passada o problema aconteceu por duas vezes: na terça-feira (16) o apagão durou cerca de 15 minutos, e dois dias depois, na quinta-feira (18), o problema durou cerca de 20 minutos.

Uma forte chuva atingiu a capital neste início de tarde. O mesmo acontecia nas outras duas vezes em que houve a interrupção de energia. Por conta das chuvas na região Centro-Oeste, o presidente Lula teve de cancelar inaugurações previstas nesta tarde em Tocantins. No estado, ele inauguraria trecho da ferrovia Norte-Sul.
Compartilhar no Google Plus

Sobre RADAR AEREO

Notícias, radar e escuta ao vivo, matérias e cobertura de eventos aeronáuticos.
    Comentar - Blogger
    Comentar - Facebook

0 comentários:

Postar um comentário