Welter Mesquita Vaz. Tecnologia do Blogger.

Queda de avião mata campeão de acrobacias aéreas e família na França



Renaud Ecalle, mulher e dois filhos voltavam para casa após apresentação.
Pequeno avião sumiu no domingo e foi encontrado em mata nesta segunda.
Da AFP

O campeão mundial de acrobacias aéreas em 2009, o francês Renaud Ecalle, morreu domingo no sul da França em um acidente com seu avião, no qual estavam também sua esposa e seus dois filhos, informaram nesta segunda-feira (4) autoridades locais.

O avião pilotado pelo campeão, um Jodel DR-1050, foi encontrado nesta segunda-feira a noroeste da cidade de Lodève depois de ter desaparecido no domingo às 17h30 (14h30 de Brasília), quando a torre de controle de Montpellier (sul) perdeu contato com a aeronave.

Os serviços de resgate não conseguiram constatar a morte dos quatro ocupantes, explicou à AFP o vice-prefeito de Lodève, Christian Ricardo.


Policiais observam os destroços do pequeno avião. (Foto: AFP)Renaud Ecalle vinha de um evento de aviação em Jonzac (sudoeste), onde tinha realizado uma exibição de acrobacias, e retornava para a base militar em Salon-de-Provence (sudeste), onde ele é capitão da Aeronáutica.

As causas do acidente ainda não tinham sido estabelecidas nesta segunda-feira, mas o departamento de Hérault, onde o avião caiu, estava em alerta meteorológico no domingo em razão de fortes chuvas acompanhadas de rajadas de vento.


As autoridades ainda não sabem o que causou o acidente. (Foto: AFP)Piloto da equipe de acrobacias da Aeronáutica, ex-piloto de caça, Renaud Ecalle foi campeão mundial de acrobacias em 2009 e Europeu, em 2010.


Foto divulgada pela entidade francesa de reúne acrobatas do ar mostra Renaud Ecalle. (Foto: AFP
Compartilhar no Google Plus

Sobre RADAR AEREO

Notícias, radar e escuta ao vivo, matérias e cobertura de eventos aeronáuticos.
    Comentar - Blogger
    Comentar - Facebook

2 comentários:

  1. Hoje cedo um incidente nas operações de pouso e decolagem no aerporto de Congonhas. Por volta de 9:10hs, houve conflito na decolagem de um GOL e o pouso de uma Avianca, o controlador percebendo a eminente catastrofe, esbaforido mandou o comandante do GOL abortar a decolagem e segundos após pediu para o Avianca arremeter, ações obedecidas e tudo sanado, foi por pouco, alguns segundos a mais e mais uma tragedia. Congonhas no limite até quando?

    ResponderExcluir
  2. Caramba hein, o bicho pegou feio lá em Congonhas, semana passada me parece que teve um fato parecido em Confins, dureza hein. Abraços.

    ResponderExcluir