Welter Mesquita Vaz. Tecnologia do Blogger.

RJ: greve de funcionários do aeroporto Tom Jobim atrasa voos

Uma greve de funcionários do Terminal 2 do Aeroporto Internacional Tom Jobim, no Rio de Janeiro, provocou atraso de voos e transtornos para os passageiros. Uma fila atravessou todo o saguão por causa da demora. Segundo funcionários da Infraero, a fila de embarque internacional foi longa durante todo o dia de sábado mas, à noite, com a concentração de voos para a Europa e os Estados Unidos, o problema se agravou. No check-in, as companhias aéreas informaram aos passageiros que a empresa que prestaria serviços para a Polícia Federal estaria em greve por causa de atraso no pagamento de salários.

"Meu voo vai atrasar pelo menos 40 minutos. Vou chegar mais tarde do que eu pensava em Londres e vai atrapalhar meus preparativos para apresentação que vou fazer", queixou-se a consultora financeira Aicha Valente, 27 anos, que viajaria pela TAM.

A professora Alessandra Souza, 27 anos, que vinha do Rio Grande do Sul para embarcar no mesmo voo, contou que os funcionários da companhia pediram para que ela se apressasse para não perder o embarque. Já o industrial catarinense Mário Borba, 59 anos, reclamou da falta de informação. "Espero conseguir viajar. Até agora nenhum funcionário veio até aqui", contou, na fila.

A imprensa não teve acesso ao setor onde os agentes da PF faziam a leitura dos passaportes no lugar de funcionários de empresa terceirizada. Segundo funcionários da Infraero, os policiais estavam substituindo os grevistas, mas a informação não foi confirmada oficialmente. Perto da meia-noite, havia voos para Londres e Lisboa que partiram com atraso.

Fonte: Portal Terra
Compartilhar no Google Plus

Sobre RADAR AEREO

Notícias, radar e escuta ao vivo, matérias e cobertura de eventos aeronáuticos.
    Comentar - Blogger
    Comentar - Facebook

1 comentários:

  1. É um absurdo, somente dois funcionários para atender todos os voos da noite, tinha mais de 700 pessoas naquela fila, que tomava conta de todo o terminal.

    ResponderExcluir