Welter Mesquita Vaz. Tecnologia do Blogger.

Anac diz que em vez de greve pode haver 'focos controláveis'

Aeronautas e aeroviários convocaram greve geral para esta quinta-feira.
Presidente da agência afirma que movimento em Cumbica é normal.
Roney Domingos
Do G1 SP

Presidente da Anac conversa com passageiro no Aeroporto de Guarulhos (Foto: Roney Domingos/ G1)saiba mais

Presidente da Anac diz a passageiros para ‘se informarem antes de viajar’Sindicato prevê que greve será realizada 'aos poucos' Sindicato planeja abordagem direta por adesão à greve em CumbicaA presidente da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), Solange Vieira, disse nesta quarta-feira (22) que tem a expectativa de que a greve dos aeronautas e aeroviários, marcada para as 5h desta quinta-feira (23) ocorra em focos controláveis.

"A nossa expectativa é de que não vai haver uma greve geral, mas focos de paralisação controláveis", afirmou.

Vestida com colete de fiscal, a presidente da Anac caminhava pelo saguão do aeroporto internacional de Guarulhos por volta das 20h desta quarta-feira. Acompanhada de outros fiscais, ela parava para ouvir as reclamações de passageiros.

"O mais frequente é passageiro perdendo voo porque chegou atrasado e aí tentando reacomodar seu voo. Como os voos estão todos lotados a reacomodação é difícil."

O Aeroporto Internacional de Guarulhos apresenta movimentação intensa na noite desta quarta-feira. Para a presidente da Anac, tudo está dentro do normal. "O movimento está grande. É um movimento normal para esta época do ano", afirmou.


Saguão de check in do Aeroporto Internacional de Guarulhos (Foto: Roney Domingos/ G1)

Mais cedo, no Aeroporto de Congonhas, na Zona Sul de São Paulo, Vieira disse que os passageiros que viajarão nos próximos dias deverão se informar sobre uma possível paralisação. “Os passageiros devem se informar se há um movimento de greve significativo e se os voos estão sendo impedidos”, declarou.

Perguntada se a Anac possui um plano para evitar um caos aéreo causado por uma possível greve de funcionários, Solange Vieira respondeu que as empresas estão sendo contatadas e disseram que estão empenhadas em tentar um acordo com os sindicatos. Segundo ela, haverá reforços da Anac e da polícia para garantir que queira trabalhar, possa fazer isto.

O Sindicato dos Aeroviários de Guarulhos informou que pretende abordar na entrada para o trabalho os cerca de 9 mil aeroviários que trabalham no Aeroporto Internacional de Guarulhos para conquistar adesão à greve marcada
Compartilhar no Google Plus

Sobre RADAR AEREO

Notícias, radar e escuta ao vivo, matérias e cobertura de eventos aeronáuticos.
    Comentar - Blogger
    Comentar - Facebook

0 comentários:

Postar um comentário