Welter Mesquita Vaz. Tecnologia do Blogger.

Técnicos do Cenipa vistoriam local da queda do bimotor em Minas

Relatório inicial deve ficar pronto em 30 dias.
Segundo PM, equipe levou o motor esquerdo da aeronave.
Do G1 MG, com informações da afiliada InterTV dos Vales


Segundo PM, equipe do Cenipa levou o motor
esquerdo da aeronave para análise
(Foto: Reprodução InterTV dos Vales)Três integrantes do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), do Ministério da Defesa, estiveram neste sábado no local do acidente com o avião bimotor B-55, que caiu em Bom Jesus do Galho, no Vale do Rio Doce, em Minas Gerais, na quinta-feira (9) e matou três pessoas e deixou dois feridos. Segundo o coronel Antônio de Almeida, que esteve no local e concedeu entrevista a afiliada da Rede Globo – Intertv dos Vales –, em 30 dias um relatório desta ação inicial será emitido. Já o prazo para o relatório final é de um ano, “mas depende muito das condições e informações que vamos obter”.

A Polícia Militar acompanhou os trabalhos do Cenipa no local do acidente. Segundo a polícia, a equipe levou o motor do lado esquerdo da aeronave para análise. Eles ainda tiraram fotografias, examinaram o terreno e colheram detalhes para a produção do laudo. O isolamento e a preservação do local ficaram sob a responsabilidade da PM. A polícia informou que a equipe do Cenipa já deixou a cidade e retornaram ao Rio de Janeiro, de onde vieram.


De acordo com coronel do Cenipa, topografia do local é muito ruim, mas piloto pode não ter tido escolha (Foto: Reprodução / Intertv dos Vales)O coronel Almeida ainda explicou à reportagem da Intertv dos Vales que o piloto pode ter tentado um pouso forçado, pois, antes do acidente, ele comunicou à Aeronáutica que havia um problema no motor esquerdo . “Há indícios de que ele tentou um pouso forçado, até porque em caso de falha do motor, ele não poderia sustentar o vôo. A topografia é muito ruim, mas eu acredito que ele não teve escolha”, concluiu.
Compartilhar no Google Plus

Sobre RADAR AEREO

Notícias, radar e escuta ao vivo, matérias e cobertura de eventos aeronáuticos.
    Comentar - Blogger
    Comentar - Facebook

0 comentários:

Postar um comentário