Welter Mesquita Vaz. Tecnologia do Blogger.

PILOTO DA GOL MORRE EM ASSALTO NO RJ

Jornal do Brasil

O piloto da Gol Linhas Aéreas Luiz Paulo Viola morreu nesta quarta-feira em Ipanema, Zona Sul do Rio, depois que bandidos tentaram levar a moto que ele pilotava, levando na garupa sua namorada, Geuse Galera Flores, mãe do jorgador de futebol Roger, do Cruzeiro.

Geuse foi baleada no braço e levada para o hospital Miguel Couto. Luiz Paulo, de 52 anos, morreu no local. O crime ocorreu por volta das 20h30.

A tentativa de assalto ocorreu na esquina das ruas Alberto de Campos e Sadock de Sá, por volta de 20h30. Segundo testemunhas, os bandidos atiraram oito vezes, depois que Paulo tentou se livrar dos assaltantes fazendo um zique zague com a motocicleta.

A dupla de bandidos fugiu sem levar a moto, uma Yamaha XT 660 cilindradas.

Durante a tentativa de assalto, Roger estava em campo, em Tolima, no Peru, disputando uma partida pela Copa Libertadores da América. Ao saber da notícia, o jogador ligou para o médico Michael Simoni, que trabalhou no Fluminense, e pediu para que ele fosse ao hospital acompanhar o estado de seúde de Geise. Roger já defendeu o tricolor carioca.

O jogador tentaria, ainda na noite de terça-feira, viajar para o Rio. Segundo ele, sua mãe, que não corre risco de vida, deve ter o braço operado nesta-quarta-feira
Compartilhar no Google Plus

Sobre RADAR AEREO

Notícias, radar e escuta ao vivo, matérias e cobertura de eventos aeronáuticos.
    Comentar - Blogger
    Comentar - Facebook

5 comentários:

  1. Cmt.Luiz Paulo Viola era filho do ex-comandante Viola da mais antiga linha aérea antiga Cruzeiro do Sul, que foi absolvida pela a Varig. Lembro que fiz muitos vôos com o velho Cmt.Viola, inicialmente como comissário de vôo, depois como engenheiro de vôo e no final como piloto. Seu filho, o Violinha, foi meu aluno de aeroclube, durante o curso de piloto privado, na época eu que eu era instrutor de pilotagem elementar. Ao completar 20 anos,deu baixa do exército, onde serviu como R-2, teve a sorte de ser admitido no curso de piloto operador de sistemas (engenheiro de vôo) da Cruzeiro, empurrado pela a total influência do pai que era comandante, mesmo sem ter nenhuma qualificação para o cargo, exatamente como a maioria dos outros colegas de turma. Lembro que eu e os colegas Tibiriçá e Bloomfield éramos os únicos com todas as qualificações e sem grandes pistolões. Nessa época, 1980, a Varig já era dona da Cruzeiro que em seguida foi extinta e todos passamos a ser funcionários da Varig. Vivíamos ainda no regime militar e o QI (quem indica) era o que realmente contava. Convivi com Violinha e conheci muito de sua múltipla personalidade, tanto de bonachão e amável, como por vezes explosiva e autoritária. Nos anos noventa sair da Varig e fui para os Estados Unidos onde me tornei um cidadão americano. Há 6 anos atrás fiquei viúvo de minhe amada gringa e terminei me casando novamente com uma mulher de Blumenau há 2 anos atrás, que por motivo familiar me forçou voltar ao Brasil. Exatamente no dia 15 de Jaeiro desse ano, estava com minha esposa na sala de embarque da Gol, no aeroporto de Guarulhos com destino a Navegantes, quando vi o Violinha no uniforme da Gol caminhando para o embarque e quase não o reconheci não só devido ao envelhecimento mais principalmente por causa do excesso de peso. Quando o abordei, nos abraçamos e relembramos rapidamente alguns momentos do passado onde ele comentou sobre o fato de ter chegado ao topo máximo da Varig em linhas internacionais e hoje voar em condições bem diferente do passado. Pediu meu telefone e e-mail e prometeu me visitar em Blumenau e eu nunca poderia imaginar que aquele abraço significava a nossa despedida para uma viagem eterna e sem retorno. Adeus caro colega e amigo Violinha. Guardarei você em minhas memórias e tudo o que tenho a lamentar a violência desse país que mata mais do que qualquer no guerra.
    Um abraço eterno do seu amigo
    Haylton Vieira DeMello,
    Presidente da Global Connections.

    ResponderExcluir
  2. Sou aluno de PP na cidade de Curitiba-PR, fico bastante triste e chateado com essa violencia que tanto mata pessoas de bem nesse pais, para familia deixo meus profundos sentimentos e lamento que tenhamos perdido um exemplo pessoa e carater mais uma vez para esses bandidos.

    Va com Deus Comandante

    ResponderExcluir
  3. Conhecí cmte. Viola na Cruzeiro,onde trabalhei na DIJA , Operações de Vôo , durante 12 anos , saindo em 1976. O Diretor de Operações era o cmte. Araújo, Harro Cyranka , o + voado do mundo em comando , cmte.Viola, um grande comandante a Cruzeiro era uma familia . Lamentável a perda de Violinha.

    ResponderExcluir
  4. Vá com Deus,faça uma boa viajem pro além!

    Ayrton s. vieira!

    ResponderExcluir
  5. Paulinho como era tratado pelos amigos de Copacabana, para ser mais exato, Rua Constante Ramos. Um fato que ocorreu com a gente, engraçado, e sempre quando eu fazia parte de sua Tripulação recordavamos. Em meados dos anos 80 me encontrei com Paulinho na Av. Atlântica, comentei com o ele que eu estava muito preocupado, pois a minha namorada na ocasião achava que estava gravida, ele sinicamente virou para mim e disse: Num tom sério - Meu amigo isso é mole de se resolver, passa no mercado compra uma garrafa de coca-cola de 2 litros, e manda ela beber sem parar pois o efeito abortivo é imediato. Depois de alguns segundo olhando pra ele eu disse: Pô meu amigo eu numa situação dessa e você bricando! No final caimos na gargalhada....Depois de algumas semanas nos encontramos no mesmo local Av. Atlântica, dessa vez era ele que estava preocupado. Eu perguntei: E aí meu amigo que cara é essa. Ele me respondeu. - Estou indo buscar a minha namorada no Clégio Cícero Pena, e você não sabe da maior, ela está gravida....não preciso dizer nada né....aí só foi risada.... Paulinho Viola, sempre teve bom gosto com mulheres, adorava tocar um violão, inclusive tocamos algumas vezes juntos, usava aquela paleta babada que vivia mastigando, que figura... Meu irmão aonde quer que você estaja que Deus faça você encontrar o caminho da luz e da paz.
    Um fraterno abraço
    Cmrº Gilson Rangel

    ResponderExcluir