Agencia Estado
O Serviço de Busca e Salvamento (Salvaero) da Força Aérea Brasileira (FAB) ainda não localizou sinais do helicóptero que desapareceu ontem à noite na reserva indígena Yanomami, em Roraima. Cinco pessoas estavam a bordo da aeronave, que decolou de Surucucu às 17h40.
Segundo a Aeronáutica, o helicóptero Esquilo AS 55, de matrícula PT-HNA , da JVC Aerotáxi, sediada em Manaus, deveria pousar em Boa Vista às 20 horas, mas às 17h17 emitiu sinal de emergência a 140 quilômetros a oeste da capital. Desde então, outro helicóptero e um avião da Salvaero realizam buscas.
Os ocupantes da aeronave são o piloto Alberto Farias; o mecânico José Galvão; o enfermeiro João Junior; o médico do Exército Oswaldo Nogueira da Silva e Antonio José de Melo, funcionário civil da Comara (Comissão de Aeroportos da Amazônia).
Em nota, a JVC informou que realizava o acompanhamento da aeronave via satélite, até o momento em que o último sinal foi transmitido. "Posteriormente, o Serviço Aéreo de Resgate (SAR) foi acionado e iniciaram-se os procedimentos de busca na área do último contato com a aeronave". A empresa disse ainda que presta auxílio aos familiares dos tripulantes e passageiros.
- Comentar - Blogger
- Comentar - Facebook
Assinar:
Postar comentários
(
Atom
)
0 comentários:
Postar um comentário