
Fiscais da Coordenadoria Integrada de Combate aos Crimes Ambientais (Cicca), órgão da Secretaria de Estado do Ambiente do Rio de Janeiro e do Instituto Estadual do Ambiente (Inea) embargam e lacram, nesta segunda-feira, o heliponto do Mirante Dona Marta. O heliponto do Morro da Urca será também embargado e lacrado. Ambos não possuem Licença de Operação.
O secretário do Ambiente, Carlos Minc, o coordenador do Cicca, José Maurício Padrone, e a presidente do Inea, Marilene Ramos, estão à frente da equipe de fiscais que fecham o heliponto do Mirante Dona Marta. Os dois helipontos fiscalizados pelos agentes de combate a crimes ambientais permanecerão lacrados até que seus responsáveis se adequem à legislação vigente.
Quatro helipontos haviam sido vistoriados, em 15 de maio, em ação de fiscalização promovida pela SEA e o Inea, que estão empenhados em organizar a operação de voos turísticos de helicópteros por regiões da zona sul da cidade, em especial no entorno do Corcovado e do Pão de Açúcar. Associações de moradores de vários bairros reclamam desses voos, que estão prejudicando a tranquilidade dessas regiões.
Dos quatro helipontos vistoriados, constatou-se que dois estavam funcionando sem a devida licença de operação. As licenças poderão ser concedidas ou não, depois que autoridades ambientais analisarem detalhes da operação desses voos, como rotas e alturas por áreas da cidade que possam prejudicar a qualidade de vida de moradores.
0 comentários:
Postar um comentário