Welter Mesquita Vaz. Tecnologia do Blogger.

Avião monomotor cai na região de Londrina; veja fotos


Rafael Fantin - Redação Bonde
 

Um avião monomotor caiu na zona rural do município de Bela Vista do Paraíso (40 km ao norte de Londrina), por volta das 14h desta segunda-feira (24), após um choque com a fiação elétrica, o que provocou um pouso forçado em um sítio do Distrito Trinta. 
Carlos Costa
De acordo com o sargento Giovani Bordin, da Defesa Civil de Bela Vista do Paraíso, um instrutor e um aluno estavam na aeronave para uma aula sobre voos de emergência. Durante a simulação de queda de potência do motor, quando o avião passou a voar em baixa atitude, houve um problema que não permitiu a retomada.

O monomotor chegou a derrubar alguns postes antes do choque com o solo. O voo havia partido do aeroporto 14 Bis, zona norte de Londrina.

Carlos Costa
Ele informou que o aluno Rafael Bosco Bernardo, 25 anos, sofreu apenas um corte no nariz e o instrutor Guilherme Garcia Machado, 26 anos, saiu ileso do incidente.

O piloto da Volare Escola de Avião Civil tem mais de 600 horas de voo e o aluno estava na décima aula. A revisão do monomotor foi realizada no dia 20 de setembro. (Colaborou o repórter Vitor Ogawa, da Folha de Londrina)

(Imagens enviadas pelo internauta Carlos Costa)
Compartilhar no Google Plus

Sobre RADAR AEREO

Notícias, radar e escuta ao vivo, matérias e cobertura de eventos aeronáuticos.
    Comentar - Blogger
    Comentar - Facebook

0 comentários:

Postar um comentário