Welter Mesquita Vaz. Tecnologia do Blogger.

Voos são cancelados em aeroporto de Fortaleza por "apagão" na iluminação da pista


Angélica Feitosa
Do UOL, em Fortaleza
O Aeroporto Internacional Pinto Martins, em Fortaleza, no Ceará, passou por problemas de iluminação da pista de pouso e decolagem. Os transtornos começaram no fim da noite dessa quarta (19), desde às 23h30, até as 3h09 desta quinta (20).

Veja a situação dos dez maiores aeroportos brasileiros

Foto 5 de 10 - Aeroporto Internacional Antonio Carlos Jobim (Galeão) - Rio de Janeiro (RJ) Arte UOL
Segundo informações da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), a questão foi resolvida em cerca de três horas, e, neste intervalo, os serviços de pouso e decolagem do terminal foram interrompidos.
problema, de acordo com a Infraero, foi um defeito elétrico nos cabos de alimentação das lâmpadas de balizamento da pista. O motivo para falha foi o rompimento de cabos de alta tensão na rede do duto subterrâneo que alimenta a pista.
O resultado foram 11 voos que decolavam de Fortaleza cancelados e cinco viagens atrasadas. Outros sete pousos previstos para a capital cearense foram alternados para Recife (PE), Natal (RN), Terezina (PI) e São Luís (MA).

Veja imagens dos aeroportos pelo Brasil

Foto 1 de 136 - Aviões na pista do aeroporto de Congonhas, em São Paulo Mais Antônio Gaudério/Folha Imagem - 11.dez.2007
O motorista Deusimar de Araújo, 32, não aceitava o aborrecimento. Ele vtinha chegado de Guarulhos, em São Paulo, para fazer uma conexão em Fortaleza para Teresina. “É muita falta de informação, ninguém nos falou nada. Estou muito insatisfeito e chateado.”
A enfermeira Talita Guerra, 22, saiu de Salvador às 21h de quarta e tinha uma escala em Fortaleza, antes de chegar a Teresina, onde mora. O voo dela foi alternado para Natal e ela só partiu de lá para Fortaleza às 3h30.
“Primeiro disseram que no voo de Fortaleza para Teresina não tinha mais vaga ao meio-dia de hoje (quinta). Depois, falaram quer iríamos no voo de 18h, com escala em Brasília, ou então num voo direto que partia meia noite.” A enfermeira conseguiu partir no voo de meio-dia.
O aeroporto já passa por intervenções na pista de pouso. Devido a essas atividades, todos os voos que chegam ou partem de Fortaleza entre 6h e meio-dia foram transferidos para horários alternativos durante a tarde, noite e madrugada.
Esta também não é a primeira pane no aeroporto. Somente este ano o aeroporto chegou a passar mais de 48 horas com funcionamento apenas de geradores, também devido a problemas no sistema elétrico do prédio. As lanchonetes e fast-food tiveram prejuízo com alimentos que estragaram.

Compartilhar no Google Plus

Sobre RADAR AEREO

Notícias, radar e escuta ao vivo, matérias e cobertura de eventos aeronáuticos.
    Comentar - Blogger
    Comentar - Facebook

0 comentários:

Postar um comentário