Welter Mesquita Vaz. Tecnologia do Blogger.

Anac suspende mais de 90 aeronaves após fiscalização em SP


Operação ocorreu em seis aeroportos do estado, entre 7 e 10 de maio.
Dos 3,4 mil planos de voo analisados, 26 apresentaram irregularidades.

Do G1 São Paulo
11 comentários
A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) suspendeu a operação de 92 aeronaves de pequeno e médio porte em São Paulo, durante fiscalização realizada entre os dias 7 e 10 de maio. A chamada 5ª Operação Especial de Fiscalização abordou mais de 350 aerovanes - entre táxis aéreos, helicópteros e aviões privados - em seis aeroportos do estado, além de pontos em Atibaia e no Condomínio Vale Eldorado, interior de São Paulo.
De acordo com a Anac, a operação ocorreu em conjunto com a Receita Federal, Polícia Federal e o Departamento de Controle do Espaço Aéreo (Decea), sob a coordenação da Secretaria de Aviação Civil. Foram detectadas irregularidades como alterações de características da aeronave sem conhecimento da Anac, problemas com documentações de aeronaves e manutenção inadequada, que poderiam comprometer a segurança de voo.
Após o registro de cada infração e a notificação do responsável, caberá recurso, segundo a Anac. A empresa ou pessoa responsável pela aeronave poderá ser multada ou até perder o direito de voar.
Foram fiscalizados nesta operação os aeroportos de Congonhas, Campo de Marte, Jundiaí, Sorocaba, Amarais e Bragança Paulista. Durante a ação, o Comando da Aeronáutica monitorou o cumprimento das regras de tráfego aéreo e dos perfis dos voos. No total, 3.433 planos de voo foram fiscalizados e 26 apresentaram algum tipo de irregularidade.
Operações especiais
A Anac realiza operações especiais desde janeiro deste ano, com o objetivo de identificar irregularidades e aeronaves consideradas de aviação geral. Já ocorreram fiscalizações no Rio de Janeiro, Angra dos Reis, Oeste de São Paulo, e Manaus. Outras operações estão previstas para 2013.
Compartilhar no Google Plus

Sobre RADAR AEREO

Notícias, radar e escuta ao vivo, matérias e cobertura de eventos aeronáuticos.
    Comentar - Blogger
    Comentar - Facebook

0 comentários:

Postar um comentário