Welter Mesquita Vaz. Tecnologia do Blogger.

Chamadas de emergência revelam caos e demora após acidente da Asiana

Reuters
SAN FRANCISCO, Estados Unidos, 11 Jul (Reuters) - Gravações de chamadas feitas ao serviço telefônico de emergência 911 momentos depois do acidente aéreo de sábado em San Francisco revelam pânico e confusão, com passageiros descrevendo ferimentos graves e longas esperas por socorro.
A Patrulha Rodoviária da Califórnia divulgou na noite de quarta-feira 11 minutos de gravações dos momentos posteriores ao acidente com o Boeing 777 da companhia sul-coreana Asiana Airlines, que matou duas adolescentes chinesas e feriu mais de 180 outras pessoas.
"Nosso avião acaba de bater ao pousar", disse um homem. O atendente pergunta em que pista ele estava. "Não sei a pista, saímos literalmente correndo do avião", responde o passageiro.
Investigadores aéreos disseram que os tripulantes levaram 90 segundos até orientar os passageiros a sair, e que os veículos de socorro chegaram 30 segundos depois disso. Mas alguns chamados ao 911 revelam esperas muito maiores.
Uma mulher dizia que havia passado 20 a 30 minutos no chão sem ver uma ambulância. "Há pessoas deitadas na pista com ferimentos graves, ferimentos na cabeça. Estamos quase perdendo uma mulher aqui. Estamos tentando mantê-la viva ... Nenhuma ambulância aqui na pista."
Outra pessoa dizia ver uma mulher na pista "bastante queimada, muito gravemente na cabeça, e não sabemos o que fazer". Uma terceira mulher dizia estar "nos arredores ... no campo onde os aviões estão pousando".
(Reportagem de Kristina Cooke e Sarah McBride)

Compartilhar no Google Plus

Sobre RADAR AEREO

Notícias, radar e escuta ao vivo, matérias e cobertura de eventos aeronáuticos.
    Comentar - Blogger
    Comentar - Facebook

0 comentários:

Postar um comentário