Welter Mesquita Vaz. Tecnologia do Blogger.

Funcionários da Infraero fazem greve no Aeroporto de Congonhas

Até por volta das 7h, funcionamento de aeroporto em SP era normal. 
Paralisação atinge 63 terminais controlados pela estatal em todo país.

Do G1 São Paulo
5 comentários
Cartaz anuncia paralisação de funcionários da Infraeroo em Congonhas (Foto:  Alex Falcão/Futura Press/Estadão Conteúdo)Cartaz anuncia paralisação de funcionários da Infraeroo em Congonhas (Foto: Alex Falcão/Futura Press/Estadão Conteúdo)
Os funcionários da Infraero, a estatal que administra os principais aeroportos, cruzaram os braços no Aeroporto de Congonhas, na Zona Sul de São Paulo, na madrugada desta quarta-feira (31). O movimento, que acontece em 63 terminais em todo o país, no entanto, não atrapalhava o funcionamento de Congonhas até por volta das 7h, como informou o Bom Dia São Paulo. 
Três voos foram cancelados nesta manhã, mas, segundo as companhias aéreas, os problemas não têm relação com a manifestação dos grevistas, ainda de acordo com o Bom Dia São Paulo. No balanço das 7h divulgado pela Infraero, dos 19 voos previstos para acontecer até esse horário apenas um estava atrasado.

Os funcionários faziam um apitaço e bloqueavam escadas rolantes por volta das 7h50. Segundo o Sindicato Nacional dos Aeroportuários, a greve é por tempo indeterminado e atinge 90% dos funcionários.
Os grevistas pedem, entre outras coisas, aumento salarial de 16% e manutenção das atuais condições do plano de saúde. 
Uma assembleia deve acontecer no Aeroporto de Congonhas para discutir as propostas com os trabalhadores na tarde desta quarta-feira.
A Infraero, que tem cerca de 13,6 mil funcionários, disse que negocia o acordo coletivo com o sindicato. A empresa informou ter um plano de remanejamento de funcionários para manter os serviços essenciais.
Compartilhar no Google Plus

Sobre RADAR AEREO

Notícias, radar e escuta ao vivo, matérias e cobertura de eventos aeronáuticos.
    Comentar - Blogger
    Comentar - Facebook

0 comentários:

Postar um comentário