Welter Mesquita Vaz. Tecnologia do Blogger.

Novo incidente faz avião Dreamliner retornar a aeroporto britânico

Caso ocorreu em Manchester, segundo a companhia.
Mais cedo, Dreamliner incendiou-se no aeroporto de Heathrow.

Da AFP
Comente agora
Um Dreamliner 787 da Boeing teve que voltar ao aeroporto britânico de Manchester depois de sofrer "problemas técnicos", uma hora depois de um incêndio em outro Dreamliner forçar o aeroporto de Heathrow a fechar por uma hora e meia.
"A companhia aérea Thomson confirma que o voo TOM126 que viajava de Manchester a Sanford, Flórida, teve um problema técnico e a aeronave retornou ao aeroporto de Manchester, como medida de precaução", disse a companhia em um comunicado.
"Os passageiros desembarcaram e nossa dedicada equipe de engenheiros agora está inspecionando a aeronave."
Um porta-voz do Aeroporto de Manchester, no noroeste da Inglaterra, confirmou que o avião era um Boeing Dreamliner 787 e disse que ele pousou com segurança por volta das 13h40 (horário de Brasília).
Uma hora mais cedo, o principal aeroporto de Londres, o Heathrow, foi forçado a fechar suas duas pistas depois que um 787 Dreamliner da Ethiopian Airlines, que estava estacionado, pegou fogo.
Ninguém ficou ferido.
O Heathrow ficou fechado por cerca de uma hora e meia. O aeroporto anunciou às 14h (horário de Brasília) que os serviços estavam sendo retomados, mas alertou os passageiros que poderia haver atrasos.
Imagens mostram o Dreamliner cercado por espuma, com três carros de bombeiros no local.
Os dois incidentes aconteceram depois da Boeing retirar temporariamente o Dreamliner de serviço no começo deste ano depois de preocupações de que as baterias poderiam causar incêndios.
Compartilhar no Google Plus

Sobre RADAR AEREO

Notícias, radar e escuta ao vivo, matérias e cobertura de eventos aeronáuticos.
    Comentar - Blogger
    Comentar - Facebook

0 comentários:

Postar um comentário