Welter Mesquita Vaz. Tecnologia do Blogger.

Peça de avião cai sobre casa

Capô do motor se desprendeu da aeronave e caiu sobre telhado. Ninguém se feriu

A peça de uma aeronove se desprendeu e caiu sobre uma residência na madrugada de hoje (25) no Jardim Nova Ipanema. A peça, identificada como capô do motor direito, mede cerca de um metro e meio por um, e caiu por volta das 5h30 de hoje. Ninguém ficou ferido.

Segundo a moradora do sobrado, Helena Alcides de Araújo Cavalcanti, 55 anos, ela e o marido João Pedro Cavalcanti dormiam em um quarto no piso superior. Sua mãe, de 86 anos, dormia no piso inferior. Eles ouviram o barulho e chegaram a pensar que fosse a antena parabólica que tivesse caído. Quando desceram, viram que se tratava da peça, que caiu sobre o telhado, quebrando telhas e o caibro, e ficando no corredor lateral da residência. Ninguém se feriu. A Polícia Militar foi acionada e esteve no local juntamente com a perícia técnica. O avião que teria perdido a peça já foi identificado como sendo um Cessna Caravan monomotor de carga. Ele pertence a empresa Flex Aero Táxi Aéreo Ltda e decolou de Sorocaba com destino ainda desconhecido. Representantes também estiveram no local e afirmaram que vão ressarcir todos os danos causados pelo acidente. Em nota a empresa lamentou o ocorrido e informou que a manutenção da aeronave está regularmente em dia, e seus tripulantes são habilitados e qualificados.

As causas do incidente estão sendo investigadas pelo Cenipa (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos), e segundo o órgão, possui fim preventivo, e sem data para término.
Compartilhar no Google Plus

Sobre RADAR AEREO

Notícias, radar e escuta ao vivo, matérias e cobertura de eventos aeronáuticos.
    Comentar - Blogger
    Comentar - Facebook

0 comentários:

Postar um comentário