Welter Mesquita Vaz. Tecnologia do Blogger.

Piloto americano que baixou as calças no aeroporto vai responder a inquérito

Ele era o comandante de voo da American Airlines que ia de Salvador para Miami

25/07/2013 - 13:58
O comandante do voo 238 da American Airlines, que partiria de Salvador para Miami às 10h18 desta quarta-feira (25/7) foi interrogado pela Polícia Federal por mais de quatro horas. Ele tirou as calças, no Aeroporto de Salvador, irritado por ter soado o alarme ao passar pelo detetor de metal.
A Polícia Federal lavrou um termo circunstanciado de ocorrência por desacato e o tripulante foi liberado, mas terá que comparecer a audiências a serem marcadas pela Justiça Federal, por quem será processado.
O voo (Boeing 757-200, um bimotor a jato B752), que havia chegado de Miami às 9h18, foi cancelado para que o piloto fosse interrogado pelo delegado Rodrigo Duarte Guimarães.
Passageiros que tinham efetuado compras nas lojas "Duty-Free" do aeroporto tiveram que devolver os produtos. A American Airlines está realocando os passageiros para voos de outras companhias, a partir de São Paulo.
O que é um Termo Circunstanciado
É o registro de um fato tipificado como infração de menor potencial ofensivo, ou seja, um crime de menor relevância que tenha pena máxima de até dois anos de cerceamento de liberdade, cumulada ou não com multa, submetidas ou não a procedimento especial, desde que não envolvam violência doméstica e familiar contra a mulher.
O TCO contém a qualificação dos envolvidos – dados como nome, naturalidade, profissão, local de residência; Termo de Compromisso e Comparecimento - TCC; e o relato sucinto da ocorrência, feito pela autoridade policia. O Termo funciona como um inquérito simplificado, servindo de peça informativa para o Juizado Especial Criminal.
Um caso igual no Rio
Essa não foi a primeira vez que um piloto americano tirou asroupas para passar em um aparelho de raio-X. Em 2010, Michael Deneer Slynn ficou de cueca no Aeroporto Tom Jobim, no Rio de Janeiro, foi detido e autuado por desacato à autoridade.
O piloto pagou uma multa e foi liberado, pois não havia mais nenhum funcionário para pilotar o avião até Washington, nos Estados Unidos.
Compartilhar no Google Plus

Sobre RADAR AEREO

Notícias, radar e escuta ao vivo, matérias e cobertura de eventos aeronáuticos.
    Comentar - Blogger
    Comentar - Facebook

0 comentários:

Postar um comentário