Welter Mesquita Vaz. Tecnologia do Blogger.

Piloto morre após queda de monomotor em Teófilo Otoni

Empresário tentou um pouso de emergência em um campo de futebol, onde ocorria uma pelada

Publicação: 20/07/2013 19:42 Atualização: 20/07/2013 20:35

Aeronave ficou destruída depois de bater de ponta no solo (Vinicius Rego Pessoa - DIARIO de Teofilo Otoni )
Aeronave ficou destruída depois de bater de ponta no solo


Um empresário de 44 anos morreu no fim da tarde deste sábado depois de sofrer um acidente aéreo em Teófilo Otoni, no Vale do Mucuri. Ele pilotava um monomotor e tentou fazer um pouso forçado em um campo de futebol depois de uma suposta pane mecânica. De acordo com o Corpo de Bombeiros, ocorria uma partida no campo, mas todos os participantes conseguiram correr ao perceber a aproximação da aeronave.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, Nicolas Timo Galama fazia um voo panorâmico sobre a cidade nesta tarde quando sofreu o acidente. Ele possuía permissão para pilotar e tinha o costume de voar nos fins de semana. Testemunhas contaram ter ouvido o barulho de uma explosão quando a aeronave sobrevoava a região da Vila Betel.

Nicolas tentou fazer um pouso de emergência no campo de futebol, onde acontecia uma pelada. Os participantes perceberam a queda e conseguiram correr a tempo. Segundo os bombeiros, o monomotor bateu de ponta no solo e se partiu. 

O piloto foi socorrido com vida por equipes do Samu e Bombeiros. Ele sofreu politraumatismo e foi levado para o Hospital Santa Rosália, em Teófilo Otoni. Ele não resistiu à gravidade dos ferimentos e morreu pouco depois de dar entrada na unidade.

As investigações sobre as causas do acidente ficarão a cargo da Polícia Civil.

Compartilhar no Google Plus

Sobre RADAR AEREO

Notícias, radar e escuta ao vivo, matérias e cobertura de eventos aeronáuticos.
    Comentar - Blogger
    Comentar - Facebook

0 comentários:

Postar um comentário