Autoridades médicas australianas atenderam nesta quinta-feira 22 pessoas acometidas por uma misteriosa doença gástrica após desembarcarem de um voo da Qantas procedente de Santiago, informou a companhia aérea.
Várias ambulâncias e médicos aguardavam o pouso do avião em Sydney. Os passageiros afetados, que segundo a imprensa haviam vomitado, foram atendidos ainda a bordo.
"Vários passageiros viajando no mesmo grupo no voo QF28 de Santiago para Sydney passaram mal com uma doença gastrointestinal", disse a Qantas. "Acredita-se que a doença tenha sido contraída antes de embarcarem na aeronave, e que os sintomas se tornaram evidentes durante o voo."
A empresa disse que a tripulação não foi afetada pela doença, e que outros passageiros passaram normalmente pela alfândega. Todos, no entanto, receberam a orientação de ficarem atentos aos sintomas e procurarem atendimento médico se passarem mal nos próximos dois dias.
ReutersReuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.