Um bimotor modelo Cessna 310 que saiu de Goiânia (GO) fez um pouso forçado no início da noite desta quarta-feira (20), no Distrito Industrial 2, em Uberaba . O engenheiro Antônio Greco era quem pilotava a aeronave. Ele estava sozinho e saiu ileso do acidente. Apenas uma das asas ficou danificada devido à colisão com um poste no momento da queda, o que interrompeu o fornecimento de energia elétrica para uma casa da região. Treze militares, entre bombeiros e policias, estiveram no local prestando atendimento e nenhuma irregularidade foi constatada na documentação.
De acordo com o condutor, a causa foi falha mecânica. "Eu estava a pouco mais de 200 metros da pista e os dois motores pararam de repente. Ele tem um tanque de reserva, mas quando acaba a gasolina do tanque principal a gente não consegue puxar do auxiliar. Eu fiz uma curva à esquerda e consegui fazer um motor pegar novamente. Dei uma volta grande e aos poucos consegui subir. Quando eu ia para a pista novamente, enfrentei um uma chuva forte que me jogou para o chão. Foi então que fiz o pouso forçado e acabei batendo em um poste”, afirmou.
A perícia do acidente será feita na manhã desta quinta-feira (21) pelo Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa).
Bimotor modelo Cessna 310 vinha de Goiânia