Welter Mesquita Vaz. Tecnologia do Blogger.

Ex-jogador Fernandão morre em queda de helicóptero em Goiás

Ele e outras quatro pessoas morreram no acidente, em Aruanã.
Segundo o Corpo de Bombeiros, aeronave caiu às margens do Rio Araguaia.

Fernanda Borges Do G1 GO
Fernandão foi um dos mais importantes jogadores do Inter (Foto: Tomás Hammes/GloboEsporte.com)Fernandão foi ídolo do Goiás e do Inter
(Foto: Tomás Hammes/GloboEsporte.com)
Um helicóptero que levava cinco pessoas a bordo caiu na madrugada deste sábado (7) em Aruanã, a cerca de 315 km de Goiânia. Segundo a Polícia Civil, entre as vítimas está o ex-atacante Fernando Lúcio da Costa, de 36 anos, conhecido como Fernandão, ídolo do Goiás e do Internacional. Ele chegou a ser socorrido com vida, mas morreu a caminho do hospital.
Segundo o Corpo de Bombeiros, Fernandão estava com mais quatro pessoas em um acampamento às margens do Rio Araguaia, a cerca de 12 km do Centro de Aruanã, onde ele tinha uma fazenda. As outras vítimas foram identificadas pela polícia como Edmilson de Sousa Lemes, cabo da PM e presidente da Câmara Municipal de Palmeiras de Goiás, Milton Ananias, coronel aposentado da Polícia Militar e quem pilotava a aeronave, Lindomar Mendes Vieira, funcionário da fazenda, e Bidó Antônio de Paula.
O sargento Cristiano Oliveira, do Corpo de Bombeiros de Aruanã, que participou da operação de resgate, informou ao G1 que o grupo seguia para o Centro da cidade, mas o  helicóptero caiu logo após a decolagem, por volta das 1h30, em uma faixa de areia do Rio Araguaia. "A queda ocorreu segundos depois, tanto que a aeronave estava a cerca de 300 metros do local da decolagem", afirmou.
Ainda conforme o sargento, ao chegar ao local, apenas Fernandão ainda tinha sinais vitais. Ele foi levado em uma embarcação para um hospital de Aruanã, mas morreu no meio do caminho. "Fizemos a reanimação dele, mas, infelizmente, ele não resistiu. Sofreu múltiplas fraturas", disse.
Imagem de arquivo mostra aeronave em que estava o ex-atacante Fernandão (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)Imagem de arquivo mostra aeronave em que estava Fernandão (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)
O helicóptero não chegou a explodir, mas ficou totalmente destruído. O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) já foi acionado para investigar as causas do acidente.

Carreira
Fernandão nasceu em Goiânia e iniciou a carreira nas categorias de base do Goiás Esporte Clube. Entre os anos de 1995 e 2001, conquistou cinco campeonatos estaduais, duas Copas Centro-Oeste e um Brasileiro na Série B, sempre na posição de meia.
Depois, seguiu para a Europa, onde jogou pelo Olympique de Marselha e Toulouse, na França, quando passou a atuar como atacante. Ele também jogou no Al-Gharafa, do Catar. Em 10 de julho de 2004, ele estreou com a camisa do Internacional em uma partida contra o Grêmio, quando foi o responsável pelo milésimo gol da história do clássico GreNal.

Ele se aposentou em 2011, quando estava no São Paulo. Passou, então, a participar da diretoria do Internacional e, mais tarde, assumiu o posto de treinador do clube. Agora, atuava como comentarista no Sportv
Compartilhar no Google Plus

Sobre RADAR AEREO

Notícias, radar e escuta ao vivo, matérias e cobertura de eventos aeronáuticos.
    Comentar - Blogger
    Comentar - Facebook

0 comentários:

Postar um comentário