Welter Mesquita Vaz. Tecnologia do Blogger.

Força Aérea Brasileira participa de exercício no Chile



Salitre 2014 reúne cinco países americanos para treinamento de combate aéreo
Chegada dos caças brasileiros no norte do Chile  Tenente Humberto Leite / Agência Força AéreaComeçou nessa segunda-feira (6/10) o exercício Salitre 2014, realizado em Antofagasta, cidade chilena localizada no deserto do Atacama. A Força Aérea Brasileira participa com cinco aeronaves, ao lado da Argentina, Chile, Estados Unidos e Uruguai.
A FAB levou para a Base Aérea de Cerro Moreno, da Fuerza Aérea de Chile, quatro caças F-5EM e um avião de reabastecimento em voo KC-130. Estão presentes ainda aeronaves F-5 e F-16 do Chile, A-37 Dragonfly do Uruguai, A-4 Fighting Hawk da Argentina e F-16 dos Estados Unidos. Caças F-16 da Força Aérea do Chile atuam como força inimiga simulada a partir da cidade de Iquique, no norte do país.
De acordo com o chefe da delegação brasileira, Brigadeiro do Ar Mário Luís da Silva Jordão, os caças F-5 vão desempenhar missões de defesa aérea, com foco no combate com mísseis de longo alcance, chamado BVR (Beyond Visual Range). Participam aviadores do 1° Grupo de Aviação de Caça e do 1°/1° Grupo de Transporte. A delegação é composta por 73 militares.
Tradição em exercícios
Exercício reúne mais de 800 militares de 5 países  Fuerza Aérea de Chile Esta é a terceira vez que o Brasil participa da Salitre. As edições anteriores foram realizadas em 2004 e 2009. Por outro lado, o Chile já participou de seis edições do exercício brasileiro CRUZEX. "O grande ganho de exercícios como esse é a possibilidade da troca de conhecimentos entre as forças aéreas participantes", finaliza o Brigadeiro Jordão.
Data histórica
O Primeiro Grupo de Aviação de Caça, que participa a partir dessa segunda-feira (06/10) do exercício Salitre 2014, coincidentemente tem a data 6 de outubro como um marco histórico. Há exatos 70 anos, em 6 de outubro de 1944, a unidade desembarcou na Itália para combater na Segunda Guerra Mundial.
Compartilhar no Google Plus

Sobre RADAR AEREO

Notícias, radar e escuta ao vivo, matérias e cobertura de eventos aeronáuticos.
    Comentar - Blogger
    Comentar - Facebook

0 comentários:

Postar um comentário