Welter Mesquita Vaz. Tecnologia do Blogger.

Aeronave cai em mata e 4 pessoas morrem em Bueno Brandão, MG


19/02/2015 13h06 - Atualizado em 19/02/2015 17h06

Monomotor caiu na região do bairro da Torre no início da tarde desta quinta.
Corpo de Bombeiros confirmou a morte de quatro ocupantes.

Daniela Ayres Do G1 Sul de Minas
Faceboo
Segundo Corpo de Bombeiros, aeronave caiu entre árvores em Bueno Brandão (Foto: Polícia Militar)Segundo Corpo de Bombeiros, aeronave caiu entre árvores em Bueno Brandão (Foto: Polícia Militar)
Quatro pessoas morreram depois que um avião monomotor Cessna com prefixo PTKBV caiu na zona rural de Bueno Brandão (MG) no início da tarde desta quinta-feira (19). Segundo o Corpo de Bombeiros, a aeronave caiu em meio a uma mata de difícil acesso no bairro da Torre. Ainda conforme os bombeiros, a aeronave bateu em galhos e se despedaçou.
Avião que caiu em Bueno Brandão aparece em foto em perfil de piloto em rede social (Foto: Reprodução Instagram)Avião que caiu em Bueno Brandão aparece em foto
em perfil de piloto em rede social (Foto: Reprodução
Instagram)
Conforme apurou a reportagem do G1 no local, testemunhas disseram que o avião perdeu altitude até bater nas árvores. Morreram no acidente o piloto Eduardo Laurentiz de Caiado Castro; Talita Mariana Fornel, de 28 anos e Júlia de Salles Caiado Castro, de 25 anos e um quarto ocupante, identificado como Eduardo Martinelli.
Documentos pessoais e talões de cheques de um dos donos do avião, Denilton Burbolin Salles, de 54 anos, foram encontrados dentro da aeronave, o que levou as autoridades a acreditarem que ele seria a quarta vítima. No entanto, ele não estava no aparelho.
"Foi um estrondo muito grande. Era meio-dia, a gente estava na lavoura de batata aqui perto quando a gente ouviu o barulho do avião caindo e o estrondo. A gente não viu o avião, só ouviu o barulho", disse o lavrador Salvador José Mariano, de 60 anos, que chamou a polícia.
Conforme informações da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), a aeronave havia decolado de Paraty (RJ) com destino a Ribeirão Preto (SP). O último contato com o piloto havia sido feito na região de Bragança Paulista (SP). No perfil de uma das vítimas em uma rede social, foi postada uma foto que mostra o grupo dentro do avião. Eles teriam passado o carnaval em Paraty. No perfil do piloto, também aparece a foto da aeronave.
Ainda conforme os bombeiros, o acidente deixou destroços espalhados por uma área extensa próxima ao local da queda. Uma equipe do Cenipa, da Aeronáutica, foi ao local para fazer a perícia. Por volta de 17h, a perícia liberou a retirada dos corpos do local do acidente.
Vítima postou em perfil de rede social uma foto com o grupo dentro do avião (Foto: Reprodução Facebook)Vítima postou em perfil de rede social uma foto com o grupo dentro do avião (Foto: Polícia Militar / Reprodução Instagram)
Conforme Anac, monomotor decolou de Paraty (RJ) com destino a Ribeirão Preto (SP) (Foto: Daniela Ayres / G1)Conforme Anac, monomotor decolou de Paraty (RJ) com destino a Ribeirão Preto (SP) (Foto: Daniela Ayres / G1)
Compartilhar no Google Plus

Sobre RADAR AEREO

Notícias, radar e escuta ao vivo, matérias e cobertura de eventos aeronáuticos.
    Comentar - Blogger
    Comentar - Facebook

0 comentários:

Postar um comentário