Welter Mesquita Vaz. Tecnologia do Blogger.

eroporto de Confins é fechado na manhã de sábado devido ao mau tempo

Após uma sexta-feira caótica, o terminal voltou a ser fechado neste sábado devido ao mau tempo. Cancelamentos e atrasos já são registrados

postado em 07/02/2015 08:35 / atualizado em 07/02/2015 09:17
Renata Neves/EM/D.A.Press

O Aeroporto Internacional Tancredo Neves, em Confins, Região Metropolitana de Belo Horizonte, voltou a ser fechado para pousos na manhã deste sábado devido a mau tempo. Até às 9h, nove voos domésticos previstos para chegarem na capital mineira haviam sido cancelados. Outros oito voos que deveriam deixar o aeroporto também foram cancelados, desde a madrugada.
 Na sexta-feira, o terminal ficou fechado em quatro ocasiões e passageiros tiveram de enfrentar longo tempo de espera. No boletim da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), divulgado no início da madrugada deste sábado, 65 voos foram cancelados no aeroporto, o índice mais alto do país. De acordo com a BH Airport, concessionária responsável pelo terminal, outros 69 sofreram atrasos e 37 tiveram que ser deslocados para aeroportos de cidades brasileiras.

Renata Neves/EM/D.A.Press
Devido aos atrasos e cancelamentos, milhares de pessoas ficaram no saguão. Longas filas se formaram nos guichês de atendimentos das companhias aéreas. Houve bate-boca entre funcionários e passageiros, que reclamaram da falta de informação e auxílio.

Goteiras e falta de equipamento
Além da falta de informação por parte das empresas, os passageiros também tiveram que conviver com goteiras em alguns lugares do terminal nesta sexta, que ainda passa por obras. A BHAirport informou que os locais onde a água ficou empossada foram isolados e funcionários fizeram a limpeza.

Outro problema levantado pelos passageiros foi a falta do ILS (instrument landing system, sigla em inglês), aparelho que dá a orientação precisa ao piloto durante o pouso quando as condições do clima prejudicam a visibilidade, como em situações de névoa, chuva, neve, entre outros. O Aeroporto de Confins não conta com o equipamento.

Funcionários de empresas aéreas justificaram, conforme pessoas ouvidas pelo em.com.br, os atrasos e cancelamentos pela falta do ILS. A BH Airport admitiu que o equipamento ainda está em fase de homologação pela aeronáutica e ainda não tem data para entrar em operação. Além disso, informou que mesmo com o equipamento a situação seria crítica, pois o fechamento do terminal se deu pela má visibilidade
Compartilhar no Google Plus

Sobre RADAR AEREO

Notícias, radar e escuta ao vivo, matérias e cobertura de eventos aeronáuticos.
    Comentar - Blogger
    Comentar - Facebook

0 comentários:

Postar um comentário