Welter Mesquita Vaz. Tecnologia do Blogger.

Segunda caixa-preta confirma ação deliberada do copiloto na queda do avião

Em Paris

Avião da Germanwings cai no sul da França com 150 pessoas a bordo123 fotos

122 / 123
2.abr.2015 - Procurador de Marselha (França), Brice Robin (à esquerda) e o general David Galtier exibem uma imagem da segunda caixa-preta do Airbus 320 da Germanwings, que caiu no dia 24 de março nos Alpes franceses, encontrada nesta quinta-feira (2). A caixa-preta contém os parâmetros de voo do avião, cuja destruição provocou a morte de 150 pessoas Leia mais Jean-Paul Pelissier/Reuters
O Escritório Investigações e Análise (BEA) da França revelou nesta sexta-feira que uma primeira análise da segunda caixa-preta do avião A320 da Germanwings que caiu nos Alpes franceses aponta para uma ação deliberada do copiloto.

A primeira leitura dessa segunda caixa, que registra os parâmetros técnicos do voo, indica que o copiloto recorreu ao piloto automático para iniciar a descida e que o modificou posteriormente em várias ocasiões para aumentar a velocidade da aeronave.

"O piloto presente na cabine utilizou o piloto automático para que o avião descesse para uma altitude de 100 pés (cerca de 30 metros) e que, várias vezes ao longo da descida, modificou a regulagem para aumentar a velocidade do avião", afirmou o BEA em um comunicado.

A segunda caixa-preta do A320 foi encontrada ontem no local do impacto e levada durante a noite para a sede do BEA em Paris, que já tinha analisado os dados da primeira caixa-preta, com as conversas na cabine.

O organismo disse que a segunda caixa-preta começou a ser verificada assim que chegou no centro, e que os analistas do BEA continuam analisando o aparato para estabelecer o "desenvolvimento" do voo entre Barcelona e Düsseldorf, que caiu em 24 de março com 150 pessoas a bordo.

Este segundo dispositivo registra os parâmetros técnicos durante as últimas 25 horas do trajeto, tais como velocidade, altitude e modo de pilotagem.

A caixa-preta, enegrecida pelo fogo, foi encontrada por uma integrante do Pelotão de Alta montanha da Gendarmaria Nacional em uma zona já explorada anteriormente e estava, segundo a Promotoria de Marselha, "totalmente enterrada", o que dificultava sua localização.

Para o promotor Brice Robin, encarregado pelo caso, a caixa-preta fornece um complemento "indispensável" para esclarecer os fatos e completar a informação contida na primeira caixa-preta, na qual já era possível constatar uma ação voluntária do copiloto, o alemão Andreas Lubitz, de 27 anos de idade.
Ampliar

Conheça alguns dos passageiros que estavam no avião da Germanwings29 fotos

23 / 29
A norte-americana Emily Selke viajava com a sua mãe, Yvonne Selke. Elas são duas das três vitimas oriundas dos Estados Unidos envolvidas na tragédia, segundo o Departamento de Estado dos EUA Leia mais Reprodução/Facebook
Compartilhar no Google Plus

Sobre RADAR AEREO

Notícias, radar e escuta ao vivo, matérias e cobertura de eventos aeronáuticos.
    Comentar - Blogger
    Comentar - Facebook

0 comentários:

Postar um comentário