Welter Mesquita Vaz. Tecnologia do Blogger.

Companhia aérea chinesa assina acordo para compra de 22 aviões da Embraer



São Paulo, 19 mai (EFE).- A companhia chinesa Tianjin Airlines assinou nesta terça-feira o acordo final para a compra de 22 aviões da Embraer em uma negociação de US$ 1,1 bilhão, conforme o atual preço de lista da empresa brasileira.
Segundo comunicado da Embraer, a Tianjin Airlines, subsidiária do Grupo HNA, receberá 20 aeronaves do modelo E195 e dois E190-E2 (os primeiros do tipo a serem operados por uma companhia aérea do país asiático).
O anúncio da negociação faz parte da viagem ao Brasil do primeiro-ministro da China, Li Keqiang, recebido hoje pela presidente Dilma Rousseff.
O primeiro E195 será entregue aos chineses ainda neste ano, enquanto os E190-E2 serão enviados à Tianjin Airlines a partir de 2018, afirmou a Embraer.
As 22 aeronaves fazem parte de um contrato inicial de opção de compra de 40 aviões anunciado durante a visita de Estado do presidente da China, Xi Jinping, a Brasília, em junho de 2014, durante a Cúpula dos Brics sediada pelo Brasil.
A aquisição definitiva dos outros 18 aviões, todos do modelo E190-E2, depende de uma autorização posterior por parte dos órgãos de regulação chineses.
A Tianjin Airlines, que atua no mercado regional chinês e em voos internacionais próximos, é atualmente a companhia com a maior frota de aeronaves da Embraer na Ásia, com 50 aviões E190 em operação.
Compartilhar no Google Plus

Sobre RADAR AEREO

Notícias, radar e escuta ao vivo, matérias e cobertura de eventos aeronáuticos.
    Comentar - Blogger
    Comentar - Facebook

0 comentários:

Postar um comentário