Welter Mesquita Vaz. Tecnologia do Blogger.

Queda de aeronave na Serra da Canastra deixa uma pessoa morta

Destroços do ultraleve modelo Bravo 700 foram encontrados na manhã desta segunda-feira; vítima ainda não foi identificada


PUBLICADO EM 04/05/15 - 17h58
Uma pessoa morreu na queda de uma aeronave na Serra da Canastra, em São Roque de Minas, no Centro-Oeste do Estado. Os destroços do ultraleve, modelo Bravo 700, foram encontrados por volta das 8h50 desta segunda-feira (4), há cinco milhas do destino, por equipes da Força Aérea Brasileira (FAB). De acordo com as primeiras informações repassadas pela Polícia Civil, a vítima seria o piloto, único ocupante da aeronave. O corpo, no entanto, ainda não foi identificado.
De acordo com FAB, a aeronave decolou de Pirassununga, no interior de São Paulo, com destino a uma pousada na Serra da Canastra, às 6h49 do último sábado (2). O serviço de salvamento foi acionado no dia seguinte a decolagem, por parentes do piloto que não estavam conseguindo contato com ele. Ainda não se sabe o que causou o acidente.
O corpo da vítima ainda não foi retirado da região onde houve a queda. “O local é de difícil acesso, não tem como chegar por meio de terra, por isso a Polícia Civil está contando com o apoio da Força Aérea”, informou o delegado Fernando Henrique Turini Berdugo, da Delegacia de Polícia Civil de Piumhi, que está responsável pela investigação do caso. Segundo Berdugo, uma incursão ao local deve ser feita na manhã desta terça-feira (5), com ajuda de equipes da FAB, e o corpo, assim que for retirado, será encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) em Passos, onde passará pela perícia.
Investigação
A assessoria de imprensa da FAB informou que acidentes com aeronaves como a que caiu na Serra da Canastra não são investigados pela Força Aérea. Ainde de acordo com a assessoria, nesses casos, a apuração do ocorrido fica sob a responsabilidade da Polícia Civil.
O delegado que está com o caso afirmou que ainda há poucas informações sobre o acidente e que o difícil acesso ao local onde a aeronave caiu dificulta a perícia no local e, por consequência, as investigações. Mesmo assim, ele garantiu que tudo será apurado. “O registro da ocorrência será feito e o inquérito policial será instaurado”, afirmou.

fonte: Jornal O Tempo
Compartilhar no Google Plus

Sobre RADAR AEREO

Notícias, radar e escuta ao vivo, matérias e cobertura de eventos aeronáuticos.
    Comentar - Blogger
    Comentar - Facebook

0 comentários:

Postar um comentário