Welter Mesquita Vaz. Tecnologia do Blogger.

Corpos de ocupantes de helicóptero desaparecido no AM são resgatados

FAB concluiu resgate de corpos na tarde desta quarta-feira (3).
Helicóptero desapareceu na sexta-feira, em uma área de floresta.

Do G1 AM
Helicóptero que desapareceu no interior de Amazonas (Foto: Arquivo Pessoal/ Helton Freire)Helicóptero que desapareceu no interior do
Amazonas (Foto: Arquivo Pessoal/ Helton Freire)
A Força Aérea Brasileira (FAB) informou, no início da noite desta quarta-feira (3), que nenhuma das pessoas que estavam no helicóptero desaparecido desde a sexta-feira (29), em uma área de floresta no interior do Amazonas, sobreviveu.
O trabalho de resgate terminou no fim da  tarde desta quarta-feira. Os corpos foram encaminhados ao  Hospital de Guarnição de Tabatinga, onde devem ser identificados.
De acordo com informações da FAB, o trabalho de resgate dos corpos foi realizado por meio de rapel, pois a aeronave enviada ao local não conseguiu pousar na área. O Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidente Aeronáuticos (Seripa-7) deve investigar as causas do acidente.
Um piloto e quatro passageiros embarcaram no helicóptero que prestava serviços à Secretaria Especial de Saúde Indígena (Sesai) e à Casa de Saúde Indígena (Casai). A aeronave desapareceu durante voo entre os municípios de Atalaia do Norte e Tabatinga, respectivamente a 1.130 e 1.108 km de Manaus.
De acordo com informações da Defesa Civil de Atalaia do Norte, a aeronave desapareceu do espaço aéreo por volta das 18h30 (22h30 em Brasília) de sexta-feira, quando estava prestes a pousar em Tabatinga.
Buscas chegaram ao quarto dia nesta terça (Foto: FAB/Divulgação)Buscas foram realizadas em um área de floresta
(Foto: FAB/Divulgação)
A FAB informou que avistou indícios do helicóptero a aproximadamente 40 km a sudoeste de Tabatinga, perto do horário do pôr-do-sol, na noite de terça-feira (2). No entanto, a confirmação de que se tratava da aeronave ocorreu somente na manhã desta quarta, depois que um helicóptero H-60 Black Hawk da FAB desembarcou equipes de resgate no local.
As buscas duraram cinco dias. Além dos 40 homens do Exército, a operação contou com profissionais do Corpo de Bombeiros do Amazonas, da Polícia Militar, Força Aérea e Defesa Civil.
Empresa
A empresa Moreto Táxi Aéreo LTDA, responsável pelo helicóptero, Modelo AS 355, prefixo PR-ADA, afirma que o "helicóptero se encontrava em plenas condições de voo e estava com todas as revisões atualizadas".
Por meio de nota, a empresa informa ainda que é "solidária aos familiares e está prestando total assistência e oferecendo todo suporte e informações necessárias"
Compartilhar no Google Plus

Sobre RADAR AEREO

Notícias, radar e escuta ao vivo, matérias e cobertura de eventos aeronáuticos.
    Comentar - Blogger
    Comentar - Facebook

0 comentários:

Postar um comentário