Welter Mesquita Vaz. Tecnologia do Blogger.

Nove morrem em acidente aéreo no Alasca

Avião colidiu contra uma parede rochosa; equipes de resgate chegaram ao local, mas devido ao mau tempo, resgate dos corpos deve demorar alguns dias


PUBLICADO EM 26/06/15 - 07h45
Nove pessoas que viajavam em um avião turístico faleceram nessa quinta-feira (25) em um acidente no Sudeste do Alasca, informou a polícia americana.
As equipes de resgate conseguiram chegar ao local onde o acidente ocorreu e confirmaram as mortes, disse Megan Peters do Departamento de Segurança Pública do Alasca. O avião colidiu contra uma parede rochosa.
"Devido ao mau tempo, a recuperação dos corpos não será feita até amanhã (sexta-feira, 26)", disse Peters em um comunicado.
A aeronave, um avião DHC-3 Otter de uma companhia que opera na zona Holland America Line caiu perto de Ketchikan, informou a Administração Federal de Aviação (FAA).
"Estamos muito angustiados por esta situação e nossos pensamentos e orações estão com as pessoas que estavam a bordo e suas famílias", disse a companhia em um comunicado, segundo o jornal Alasca Dispatch News.
Estes fiordes são cercados por uma espessa vegetação e há formações rochosas quase verticais. Nesta zona operam muitas companhias turísticas que realizam viagens pelos fiordes. O avião caiu ao meio-dia e foi reportado como desaparecido durante a tarde, depois de não chegar à base no horário previsto, disse a FAA.
O Comitê Nacional de Segurança dos Transportes disse no Twitter que havia enviado uma equipe à zona para investigar o acidente.
Compartilhar no Google Plus

Sobre RADAR AEREO

Notícias, radar e escuta ao vivo, matérias e cobertura de eventos aeronáuticos.
    Comentar - Blogger
    Comentar - Facebook

0 comentários:

Postar um comentário