Welter Mesquita Vaz. Tecnologia do Blogger.

Táxi invade pista perto do Santos Dumont, no Rio, e é jogado nas pedras

Deslocamento de ar provocado pelas turbinas de avião fez o carro capotar.
Taxista teria desrespeitado a sinalização; motorista não se feriu.

Do G1 Rio
Um táxi invadiu uma área perto da pista do Aeroporto Santos Dumont, no Centro do Rio, na noite deste domingo (31). Com a força das turbinas de um avião, o táxi foi jogado nas pedras. Como mostrou o Bom Dia Rio, o motorista não se feriu.
A Avenida Almirante Silvio Noronha fica atrás do Aeroporto Santos Dumont, a poucos metros da cabeceira da pista. A passagem de carros é controlada por duas guaritas com vigias, cancelas e sinais luminosos e sonoros. Apesar de toda segurança, um táxi passou no momento em que um avião decolava.
O taxista Ronaldo Costa Teixeira contou que tinha deixado um passageiro na Escola Naval e, na volta, foi surpreendido por um avião decolando. Com o impacto do deslocamento do ar provocado pelas turbinas, o carro capotou várias vezes.
Teixeira não ficou ferido. Ele contou que passou por um grande susto. O para-brisa do carro foi destruído, e pedaços do vidro ficaram no asfalto. Um vigia da cabine perto da entrada da Escola Naval disse que socorreu o taxista e afirmou que ele não respeitou o sinal vermelho.
Pelo menos sete voos sofreram atrasos e oito foram cancelados.
Em janeiro de 2002, outro táxi capotou no mesmo local quando um avião decolava. O motorista, Antônio de Almeida Macedo, morreu em consequência dos ferimentos.
Tem alguma notícia para compartilhar? Envie para o VC no G1
Compartilhar no Google Plus

Sobre RADAR AEREO

Notícias, radar e escuta ao vivo, matérias e cobertura de eventos aeronáuticos.
    Comentar - Blogger
    Comentar - Facebook

0 comentários:

Postar um comentário