Welter Mesquita Vaz. Tecnologia do Blogger.

Avião da Força Aérea em RR sai da pista durante pouso em área indígena


Aeronave da FAB teve complicações durante pouso no Noroeste do estado.
Seis tripulantes que estavam n avião não se feriram, segundo Aeronáutica.

Marcelo MarquesDo G1 RR
FACEBOOK



Avião não teria conseguido frear durante o pouso (Foto: Arquivo pessoal)

Um avião da Força Aérea Brasileira (FAB) teve complicações durante pouso e saiu da pista que fica localizada em área indígena na região de Surucucu, município de Alto Alegre, no Noroeste de Roraima, segundo informou neste domingo (28) ao G1, a assessoria de comunicação da Aeronáutica em Brasília. Segundo ele, haviam seis tripulantes na aeronave, mas ninguém se feriu. Uma investigação foi aberta para apurar o incidente.

O modelo da aeronave 'C-105 Amazonas' pertence ao esquadrão Arará de Manaus e nesse sábado (27) cumpria missão de apoio ao Exército na área indígena de Surucucu, a 400 quilômetros de Boa Vista. A região faz fronteira com a Venezuela. Segundo a Aeronáutica, o avião teve complicações na hora do pouso.

"Ocorreu um problema e a aeronave saiu da pista por não ter conseguido frear. Uma investigação foi aberta para saber o que aconteceu realmente. Só foram registrados danos materiais. Ninguém se machucou", esclareceu a Aeronáutica.

O acesso à região do Surucucu é difícil e só se chega ao local de avião, partindo da Base Aérea de Boa Vista. É preciso sobrevoar nove milhões de hectares de floresta, serras e montanhas.
Seis militares que estavam a bordo não se feriram (Foto: Arquivo pessoal)
Compartilhar no Google Plus

Sobre RADAR AEREO

Notícias, radar e escuta ao vivo, matérias e cobertura de eventos aeronáuticos.
    Comentar - Blogger
    Comentar - Facebook

0 comentários:

Postar um comentário