Welter Mesquita Vaz. Tecnologia do Blogger.

'Selfie' de refém com sequestrador da EgyptAir repercute na internet


Imagem do britânico Ben Innes ao lado do 'falso terrorista' Seif Eldin Mostafa deixou ainda mais bizarro sequestro de aeronave no Chipre

postado em 30/03/2016 10:18 / atualizado em 30/03/2016 10:29

Estado de Minas

''Por que não?'' - O britânico Ben Innes ao lado de Seif Eldin Mostafa (e seu cinto de explosivos) (foto: Ben Innes / Reprodução)
O sequestro de uma aeronave da companhia aérea EgyptAir ocorrido na última terça-feira, 29/3, se tornou ainda mais bizarro por uma interação ocorrida entre refém e sequestrador dentro do próprio avião.

Em meio a momentos de tensão e sob o cativeiro do egípcio Sef Eldin Mostafa, o técnico de segurança britânico Ben Innes não perdeu a oportunidade de registrar para a posteridade o sequestro do Airbus A-320 no aeroporto de Lánarca, no Chipre.

Um dos últimos reféns a ser libertado por Mostafa, Innes se aproximou de seu captor para fazer uma 'selfie' a seu lado. Com um sorriso no rosto, o britânico é visto na imagem ao lado do sequestrador trajando um cinturão de explosivos que, posteriormente, autoridades comprovaram ser falso.

A foto caiu na web e repercutiu em sites de notícias e redes sociais pelo mundo. Taxado de 'narcisista' e 'irresponsável', Ben Innes alegou à imprensa internacional ter se aproximado de Mostafa para avaliar se os explosivos que ele carregava eram verdadeiros ou não.

'Eu pensei que, se a bomba fosse real, eu não teria nada a perder de qualquer forma, então aproveitei a oportunidade para dar uma olhada de perto', afirmou Innes em entrevista ao The Sun.

Menos de 24 horas após o incidente, a já famosa 'selfie' de Innes ganhou versões e piadas pela internet. Uma delas partiu do site humorístico Mockeree, que encaixou Innes em outros momentos tensos da história como os atentados de 11 de Setembro e o assassinato do presidente Kennedy.


Compartilhar no Google Plus

Sobre RADAR AEREO

Notícias, radar e escuta ao vivo, matérias e cobertura de eventos aeronáuticos.
    Comentar - Blogger
    Comentar - Facebook

0 comentários:

Postar um comentário