Welter Mesquita Vaz. Tecnologia do Blogger.

Compare por dentro um dos aviões de Trump e o avião presidencial americano


Embora seja cedo para Donald Trump escolher se vai usar o seu jato particular ou o avião presidencial durante seu mandato como presidente dos Estados Unidos, veja imagens dos dois para você escolher qual usaria se estivesse no lugar dele.


O Trump Force One, um Boeing 757-2J4 matrícula N757AF foi comprado em 2011 pelo empresário bilionário por u$100 milhões, e logo chamou uma emissora de televisão para mostrar o lado interno de seu novo "brinquedinho". O avião é cheio de detalhes luxuosos, como cintos de segurança, torneiras, pia e luminárias banhados a ouro 24 quilates. Já detalhes dos quartos, salas de jantar, cadeiras e almofadas são bordados com o brasão da família Trump. Ele pode voar por até 16 horas sem precisar reabastecer e atinge uma velocidade de 805 km/h.


Já o avião presidencial, denominado Air Force One, foi projetado para ser uma extensão da Casa Branca, sede do governo dos Estados Unidos. Por motivos de segurança, não há muitos detalhes sobre a parte interna do Boeing 747, que tem uma das tecnologias mais avançadas do mundo, capaz de suportar até mesmo as ondas de uma explosão atômica.

Dentro, ele possui um escritório onde o presidente pode trabalhar, um centro médico de emergência que pode ser usado como UTI (Unidade de Terapia Intensiva), com direito a desfribilador, e uma cozinha que pode servir refeiçõrd para até 100 pessoas. Já a parte externa é mais discreta que o avião de Trump: ele é pintado em azul e branco, além de ter United State of America gravado na lataria.

Compartilhar no Google Plus

Sobre Almarx

Notícias, radar e escuta ao vivo, matérias e cobertura de eventos aeronáuticos.
    Comentar - Blogger
    Comentar - Facebook

0 comentários:

Postar um comentário