Welter Mesquita Vaz. Tecnologia do Blogger.

DECEA realiza plano especial para aeroportos no fim de ano


Até 8 de janeiro cerca 13 milhões de passageiros devem passar pelos 15 aeroportos mais movimentados do Brasil. Para atender a demanda, o Departamento de Controle do Espaço Aéreo (DECEA), por meio do Centro de Gerenciamento da Navegação Aérea (CGNA), elaborou um planejamento de atuação especialmente dedicado à temporada de festas de fim de ano.

A estratégia leva em conta o prognóstico de demanda de voo para o período, através da análise dos fluxos de tráfego nos últimos anos, da aplicação de índices estimados para a temporada e de um levantamento do número de solicitações de voo para a data.

Para o chefe da unidade de gerenciamento de fluxo de Tráfego Aéreo do CGNA, Major Fernando Armstrong, o levantamento desses dados viabiliza “ações eficazes de gerenciamento de fluxos de tráfego no intuito manter o equilíbrio entre a demanda de voo e as capacidades das infraestruturas aeronáuticas”.

A previsão é que os aeroportos de Guarulhos, Congonhas e Viracopos (SP), Galeão e Santos Dumont (RJ), Brasília (DF), Confins (MG), Porto Alegre (RS), Recife (PE), Salvador (BA), Curitiba (PR), Manaus (AM), Fortaleza (CE), São Gonçalo do Amarante (RN) e Cuiabá (MT) – que movimentam 80% do total do fluxo de viajantes no Brasil – registrem 106,3 mil pousos e decolagens.

De acordo com o CGNA, a estimativa é de redução no número de voos nos aeroportos de maior movimento do País na comparação com o mesmo intervalo de tempo em 2015/2016, a exceção é o Aeroporto de Campinas, os demais devem receber menos voos. Entretanto, mesmo com um decréscimo nos voos em relação ao ano anterior, este será o período de maior demanda de movimentos aéreos de 2016.

Compartilhar no Google Plus

Sobre Almarx

Notícias, radar e escuta ao vivo, matérias e cobertura de eventos aeronáuticos.
    Comentar - Blogger
    Comentar - Facebook

0 comentários:

Postar um comentário