Welter Mesquita Vaz. Tecnologia do Blogger.

Novo terminal do Aeroporto de Confins começa a operar


A partir deste domingo (11), o desembarque de passageiros de voos domésticos – isto é, nacionais – das companhias aéreas Gol e Latam passa a ser realizado no novo terminal do Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, localizado em Confins, na Região Metropolitana. A área é integrada ao antigo terminal.

Com o início das operações, quem espera por um passageiro de voo doméstico deve aguardar na nova área denominada ‘Desembarque 2’. Não há alteração no desembarque de voos da Azul.

Não há alteração também para quem embarca. De acordo com a BH Airport, concessionária do aeroporto, os procedimentos domésticos de check-in e embarque continuam sendo realizados nos mesmos locais, ou seja, onde estão atualmente os check-in 1 e 2.

As operações internacionais no novo terminal serão iniciadas em janeiro de 2017. Até lá, o embarque e o desembarque dos voos para o exterior continuam sendo feitos pelo Terminal 3.

Segundo a BH Airport, com a ampliação, o aeroporto passa a ter a capacidade para 22 milhões de passageiros por ano.

Ampliação

O novo terminal de passageiros está totalmente integrado aos saguões de embarque e desembarque já existentes no aeroporto. A nova estrutura ampliou em 52 mil m² a área, totalizando 132 mil m². Segundo a concessionária responsável pelo aeroporto, essa integração vai deixar as conexões mais rápidas.

“Vai facilitar e diminuir o tempo de conexão. Podemos até ter em 50 minutos, no máximo, a conexão de voos domésticos com internacional e vice-versa”, afirmou o presidente da BH Airport, Paulo Rangel durante a inauguração, que ocorreu na terça-feira (6).

São 19 novos guichês de check-in, que ainda não estão em uso. Na entrada, tem um sistema de leitura automática de cartões de embarque. O procedimento vai poder ser feito pelo passageiro mesmo. Lá dentro, foi construída uma nova sala, com 17 portões de acesso aos aviões.

A estrutura de embarque, menos a parte de check-in, vai poder ser usada também por passageiros de voos domésticos a partir do dia 11 de dezembro, segundo a concessionária. Também foram criadas mais de 2,2 mil vagas de estacionamento. Há um viaduto para facilitar o acesso.

Compartilhar no Google Plus

Sobre Almarx

Notícias, radar e escuta ao vivo, matérias e cobertura de eventos aeronáuticos.
    Comentar - Blogger
    Comentar - Facebook

0 comentários:

Postar um comentário