Welter Mesquita Vaz. Tecnologia do Blogger.

Avião carregado com dinheiro sofre tentativa de assalto no ES, diz Infraero








Criminosos armados fugiram e um helicóptero da PM faz buscas na região.
Infraero disse que reforçou a segurança no terminal.



Do G1 ES
FACEBOOK





Uma aeronave carregada com dinheiro sofreu uma tentativa de assalto no Aeroporto de Vitória, nesta terça-feira (3), segundo a Infraero.

A empresa que sofreu a tentativa de assalto é a Two Aviation, que presta serviços de táxi aéreo. Ainda não há informações sobre a quantia transportada. O G1 entrou em contato com a empresa, mas os responsáveis ainda não se manifestaram.

A informação inicial é de que os criminosos estavam armardos durante a tentativa de assalto a aeronave e fugiram.

O avião carregado de dinheiro estava pousando e um carro forte aguardava na pista do aeroporto.

Na mata ao lado, dentro de uma caminhonete, estavam os criminosos. A ideia deles era realizar o roubo assim que o avião parasse para transferir o dinheiro para o carro forte, mas a Polícia Federal percebeu o plano e entrou em ação.

O helicópetero da Polícia Militar também foi chamado e sobrevoou o aeroporto em busca dos criminosos e da caminhonete, mas os suspeitos conseguiram fugir, deixando a caminhonete para trás.

A Infraero disse que, após o ocorrido, reforçou o monitoramento nas áreas restritas de segurança. "Além disso, uma sindicância será instaurada para apurar os fatos e adotar as medidas cabíveis.", destacou o órgão. O aeroporto operou normalmente durante todo o dia.

Em nota, a Polícia Federal informou que uma equipe de peritos federais foi enviada ao aeroporto para colher os vestígios do crime. "Nada ainda se pode afirmar até que sejam tomados os depoimentos e analisadas as imagens e demais provas colhidas. Um inquérito será instaurado para apurar a autoria bem como o número de indivíduos envolvidos", diz a PF.

A empresa Prosegur, responsável pelo carro forte, informou que, em momento algum houve abordagem ao veículo ou aos vigilantes.
Compartilhar no Google Plus

Sobre RADAR AEREO

Notícias, radar e escuta ao vivo, matérias e cobertura de eventos aeronáuticos.
    Comentar - Blogger
    Comentar - Facebook

0 comentários:

Postar um comentário