Welter Mesquita Vaz. Tecnologia do Blogger.

Passaredo pretende voltar a operar em Uberaba e projeta voltar a crescer em 2017


Com anúncio de mudanças na presidência e da criação de um conselho de administração na companhia, a Passaredo Linhas Aéreas projeta voltar a crescer em 2017, investindo na aviação regional. A companhia aérea oferece voos em 18 cidades, pretende chegar a 25 e Uberaba está de novo nos planos da empresa.

A empresa começou a operar em Uberaba no final de 2013, com voos para Guarulhos (SP), mas suspendeu o serviço em outubro de 2015. Ao Jornal da Manhã, a assessoria de imprensa da companhia confirmou que o retorno das operações no Aeroporto Mário de Almeida Franco está nos planos da Passaredo em 2017, mas não indicou a data prevista para o reinício do serviço em Uberaba e nem quais serão os destinos oferecidos.

Com 850 funcionários, a Passaredo opera com oito aeronaves ATR-72, modelo turboélice da fabricante franco-italiana ATR que oferece 70 assentos, em São Paulo (Guarulhos), Brasília, Goiânia, Rio de Janeiro, Salvador e Belo Horizonte, entre outras. Além de Uberaba, ainda estaria nos planos da companhia lançar voos do aeroporto da Pampulha, em Belo Horizonte, para Guarulhos (SP) e também voltar a operar em Uberlândia.

O anúncio de novos investimentos e ampliação do serviço em 2017 é feito em meio a uma crise que atinge o setor no país e o enfrentamento de uma recuperação judicial. A apresentação do pedido foi feita em junho de 2012, em razão de dívidas superiores a R$ 100 milhões.

José Renato Gomes, secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, disse que a Sedec está acompanhando o interesse da empresa aérea na volta dos voos para Uberaba. Ele acredita que o prefeito Paulo Piau irá acompanhar também esta demanda que é importante para o desenvolvimento da cidade. Visando aumentar a oferta de companhias em Uberaba, o secretário e o prefeito já estiveram por duas vezes com a presidente da Latam, Claudia Sender, e também com a diretoria da Gol. “O Brasil se desenvolveu muito, primeiramente com a construção de estradas, e hoje nós entendemos que a locomoção aérea se dá através de um bom serviço no setor. Lembro ainda que recentemente o prefeito Paulo Piau decretou uma enorme área de interesse público, às margens da BR-050, ao lado da VLi, para construção do aeroporto de cargas e que certamente também será utilizado para transporte de passageiros”, ressaltou Gomes.

Compartilhar no Google Plus

Sobre Almarx

Notícias, radar e escuta ao vivo, matérias e cobertura de eventos aeronáuticos.
    Comentar - Blogger
    Comentar - Facebook

0 comentários:

Postar um comentário