Welter Mesquita Vaz. Tecnologia do Blogger.

Apple quase perdeu um protótipo do primeiro iPhone em um avião


Dez anos atrás, a Apple revelou seu iPhone pela primeira vez, e a Apple e os fãs de todo o mundo estão celebrando a ocasião na segunda-feira.

Alguns antigos empregados da Apple estão aproveitando a oportunidade para tirar algumas boas histórias sobre o lançamento do iPhone e o processo de desenvolvimento que levou a ele.

Uma nova história que veio à luz é que um protótipo do primeiro dispositivo foi quase perdido em um avião, o ex-executivo da Apple e fundador do Nest Tony Fadell disse à BBC.

Steve Jobs, o CEO na época, havia dito que ele iria demitir qualquer pessoa que deixasse o iPhone escapar. Jobs odiava vazamentos.

O design do produto e a ênfase em um touchscreen eram sem precedentes na época, e os concorrentes e os fãs da Apple estavam desesperados para saber o que estava sendo desenvolvido em Cupertino, Califórnia.

Fadell, que era responsável pela engenharia do iPod e do iPhone na Apple, quase perdeu o iPhone por acidente quando ele saiu de um voo e ele descobriu que o "Jesus phone", como a mídia eventualmente chamou o dispositivo, não estava no bolso.

Então, Fadell reuniu uma equipe de busca, que nem sabia o que estava tentando encontrar, e depois de duas horas de busca, conseguiram encontrar o protótipo.
"Ele caiu do meu bolso e ficou entre os assentos", disse ele à BBC.

Compartilhar no Google Plus

Sobre Almarx

Notícias, radar e escuta ao vivo, matérias e cobertura de eventos aeronáuticos.
    Comentar - Blogger
    Comentar - Facebook

0 comentários:

Postar um comentário