Welter Mesquita Vaz. Tecnologia do Blogger.

Piloto passa mal e Boeing 747 da Cargolux faz pouso não programado em Viena


Um Boeing 747-8R7(F) da Cargolux matrícula LX-VCN realizando o voo CV856 / CLX856 (decolou 10/1) de Luxemburgo (Luxemburgo) para Dubai Al Maktoum (Emirados Árabes Unidos) com 2 tripulantes, estava no nível de voo FL350 cerca de 70nm noroeste de Ankara, Turquia, quando a tripulação decidiu voltar a Luxemburgo devido a situação do piloto.

A aeronave subiu para FL360 no caminho de volta e sobrevoava a Hungria, quando o co-piloto pediu para desviar para Viena o mais rápido possível e sem qualquer atraso relatando a que condição do piloto tinha piorado, e não tinha certeza se foi indigestão ou qualquer outra coisa.

O co-piloto avisou que queria aterrissar na pista RWY16 e precisaria parar na pista, pedindo que a ambulância encontrasse a aeronave na pista de interseção B10, então um caminhão de reboque era necessário para rebocar a aeronave para o terminal.

O co-piloto iniciou a descida em direcção a Viena a cerca de 30nm a sudeste de Budapeste e realizou um pouso seguro na pista 16 de Viena cerca de 50 minutos após o primeiro pedido de desviar para Viena ao entrar no Centro de Budapeste.

O capitão foi levado para um hospital e o avião foi rebocado para o terminal cerca de 35 minutos após o desembarque.

A aeronave permaneceu no solo em Viena por 9 horas, então continuou a viagem para Dubai Al Maktoum Airport.


Compartilhar no Google Plus

Sobre Almarx

Notícias, radar e escuta ao vivo, matérias e cobertura de eventos aeronáuticos.
    Comentar - Blogger
    Comentar - Facebook

0 comentários:

Postar um comentário