Welter Mesquita Vaz. Tecnologia do Blogger.

Voo de Campinas a Fort Lauderdale é desviado para Orlando após tiroteio


O voo 9320 da companhia Azul que partiu de Campinas (SP) na manhã desta sexta-feira (6) e pousaria às 18h35 (horário de Brasília) no Aeroporto Internacional Fort Lauderdale–Hollywood, na Flórida, foi desviado para Orlando, segundo a empresa. O terminal onde seria o desembarque foi fechado após um tiroteio que, de acordo com a polícia local, deixou cinco mortos e oito feridos.

De acordo com a Azul, o voo precisou ser alternado por causa da ocorrência registrada no aeroporto de Fort Lauderdale. A aeronave Airbus A330-243 matrícula PR-AIZ saiu de Campinas às 10h10 e chegou por volta das 18h40 em Orlando. A companhia aérea não confirmou o número de pessoas a bordo até esta publicação, mas garantiu que levará os passageiros até Fort Lauderdale por meio de transporte terrestre.
"Quando ocorreu o incidente, os tripulantes da Azul em Fort Lauderdale ainda não tinham iniciado turno, então estão todos bem", diz comunicado divulgado pela empresa.
Alterações

Em relação ao voo de volta para o Brasil, 8705, que sairia inicialmente às 21h45 dos Estados Unidos para chegar a Viracopos às 5h55 deste sábado, a assessoria da Azul informou que o embarque foi adiado para as 13h de sábado e a chegada ao Brasil deve ocorrer às 21h.

Já o segundo voo que sairia de Campinas para a Flórida nesta sexta-feira, 8704, com saída marcada para as 23h50, teve embarque adiado para as 4h deste sábado, confirmou a Azul.

"A companhia está prestando toda assistência necessária aos clientes de acordo com a Resolução 141 da Agência Nacional de Aviação Civil [Anac]. Até o momento, as demais operações permanecem inalteradas", informa texto da assessoria de imprensa.

Compartilhar no Google Plus

Sobre Almarx

Notícias, radar e escuta ao vivo, matérias e cobertura de eventos aeronáuticos.
    Comentar - Blogger
    Comentar - Facebook

0 comentários:

Postar um comentário