Welter Mesquita Vaz. Tecnologia do Blogger.

Video: Avião da esquadrilha PC-7 Team acerta cabo de camera de TV na Suiça


Um incidente envolvendo um PC-7 Pilatus da equipe de acrobacias PC-7 Team da Força Aérea da Suíça aconteceu nesta sexta-feira, dia 17, em Saint Moritz, onde está acontecendo o Campeonato Mundial de Esqui Alpino, e, felizmente não deixou nenhum ferido.

O incidente aconteceu quando a esquadrilha estava sobrevoando a uma altitude bem baixa a pista de Corviglia, onde os aviões irião se apresentar em shows antes das provas da modalidade slalom do próximo fim de semana.

Nesse momento, um dos PC-7 acabou tocando em um cabo de uma camera de televisão "fly" que iria filmar os esquiadores em um teste na pista, que acabou atrasando cerca de meia-hora por causa do acidente. A camera caiu na neve, se quebrando em pedaços, perto da linha de chegada, que por sorte ainda estava vazia.

O cabo partido, no entanto, ficou preso no teleférico que leva os esquiadores para o topo da montanha. Por isso, ele foi interditado por algumas horas e os competidores tiveram que ir para a linha de partida em motos de neve.

Nota da equipe PC-7 Team:
Queridos fãs, lamentamos muito o incidente de ontem em St. Moritz. A coisa mais importante para nós é que, nem no chão, nem no ar, alguém saiu ferido. Gostaríamos de agradecer o grande apoio que recebemos de diferentes direções. Por favor, entenda que, de qualquer forma, não podemos comentar sobre o incidente.. O Exército abriu uma investigação, que é responsável pela informação. Obrigado, seus turbos.
Os aviões retornaram em segurança para o aeródromo de Samedan nas proximidades.

A Swiss Air Force cancelou todos os outros voos da equipe em St. Moritz - portanto sem airshow no fim de semana.


Compartilhar no Google Plus

Sobre Alexandre Marques

Notícias, radar e escuta ao vivo, matérias e cobertura de eventos aeronáuticos.
    Comentar - Blogger
    Comentar - Facebook

0 comentários:

Postar um comentário