Welter Mesquita Vaz. Tecnologia do Blogger.

Avião da Suíça para São Paulo faz pouso de emergência no Senegal


Um Airbus A340-313X matrícula HB-JMA da Swiss, voo LX92, que saiu de Zurique com destino ao aeroporto internacional de Guarulhos teve de fazer um pouso de emergência em Dakar, no Senegal, na madrugada desta segunda-feira (13).

A bordo estavam 251 passageiros. Durante a operação, que ocorreu às 4h locais (1h em Brasília) o comandante informou que o avião apresentou um problema por duas vezes no detector de fumaça dos banheiros.

A imprensa suíça, no entanto, relata que um defeito na bomba de combustível ocasionou o pouso forçado. A maioria dos passageiros dormia quando a tripulação começou a se movimentar.

Passageiros acordados afirmam que a aeronave jogou fora o combustível por cerca de 10 minutos. Após o pouso, todos foram obrigados a ficar dentro da aeronave por cinco horas. O comandante alegou um problema de vistos que impedia a entrada dos passageiros.

A entrada dos passageiros no terminal foi autorizada por volta das 9h (6h em Brasília). A tripulação informou que uma nova aeronave teria que vir de Zurique para o reembarque dos passageiros.

A nova aeronave, um outro Airbus A340 matrícula HB-JMI, chegará às 15h (12h em Brasília) A partida está prevista para as 17h e serão necessárias duas horas para a troca das bagagens de um avião para o outro. A chegada em São Paulo está prevista para as 21h de Brasília.

Compartilhar no Google Plus

Sobre Almarx

Notícias, radar e escuta ao vivo, matérias e cobertura de eventos aeronáuticos.
    Comentar - Blogger
    Comentar - Facebook

0 comentários:

Postar um comentário