Welter Mesquita Vaz. Tecnologia do Blogger.

Azul quer voar entre Campinas e Buenos Aires


Presidente da companhia aérea Azul, Antonoaldo Neves assumiu uma tarefa indigesta: convencer os governos brasileiro e argentino de que Campinas não é São Paulo. Tudo para permitir que a empresa lance um voo entre Viracopos e Buenos Aires. O executivo esclareceu vários pontos a respeito da empresa em entrevista à imprensa argentina por ocasião do início do voo entre Confins e Buenos Aires, nesta segunda-feira (06).

Segundo ele, “quem vive em São Paulo sabe que Campinas não é São Paulo” e que por isso está tentando convencer os órgãos responsáveis a não considerar a cidade do interior parte da TMA São Paulo, zona aérea que engloba os aeroportos da região. É por essa razão que Viracopos acaba não podendo ganhar novos voos por conta do Acordo de Fortaleza, que rege novas ligações entre cidades de alguns países da América do Sul.

Ou seja, por esse critério Campinas (São Paulo) não pode ter mais frequências para Buenos Aires. A Azul somente conseguiu voar a partir de Confins porque a Aerolineas Argentinas deixou de operar no aeroporto mineiro. “Menos de 4% de nossos clientes vêm de São Paulo”, completou Antonoaldo. O CEO da Azul, inclusive, sugeriu que a Aerolineas também voe para Campinas por ser um mercado “muito promissor”.

Compartilhar no Google Plus

Sobre Almarx

Notícias, radar e escuta ao vivo, matérias e cobertura de eventos aeronáuticos.
    Comentar - Blogger
    Comentar - Facebook

0 comentários:

Postar um comentário